Home Mercado da Bola Lembra dele? Do Botafogo para a segunda divisão: Araruama tenta recomeço em Minas Gerais

Lembra dele? Do Botafogo para a segunda divisão: Araruama tenta recomeço em Minas Gerais

Araruama teve passagem destacada pela base do Botafogo; volante defendeu o Gonçalense na Série A2 do Campeonato Carioca de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Um dos reforços do Tupi para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, o volante Marcos Vinícius, o Araruama, chega a Juiz de Fora com o objetivo de ajudar o clube voltar a jogar contra as principais forças do estado em 2024.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Marcos Vinícius de 33 anos assinou contrato até 30 de agosto, quando se encerra a competição. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada caso o clube consiga o acesso para o Módulo 1 do Campeonato Mineiro.

Araruama é um pedido do técnico Flávio Tinoco, ex-zagueiro do Fluminense no começo dos anos 2000, que o comandou no Gonçalense na temporada passada. O jogador, que chegou a ser visto como promessa do Botafogo, tentará dar a volta por cima no Tupi.

PUBLICIDADE

“O Araruama é jogador que tem o perfil de liderança. Isso ajuda muito o técnico no controle de vestiário e na gestão do elenco. Ele é um atleta que se destaca pela polivalência, o que permite que qualquer treinador mude o sistema de jogo sem a necessidade de fazer substituições. Além disso, é um jogador muito inteligente, com bom passe e visão de jogo”, disse Flávio Tinoco em entrevista ao canal “OurSports”, no Youtube.

O meio-campista foi comandado pelo técnico Eduardo Hungaro na base alvinegra em 2011. Foi ele, inclusive, o responsável por convencer Araruama a mudar de posição. O atleta, que era lateral-direito de origem, virou volante.

Ele surgiu na geração que revelou diversos jogadores que atuaram profissionalmente pelo Botafogo como o goleiro Milton Raphael, o lateral-direito Lucas Zen, o meia Rodrigo Dantas, o atacante Caio Canedo, entre outras.

A vida pós-Botafogo

No ano de 2012, sem espaço no Botafogo, Araruama emprestado em sequência ao Joinville, Bangu e Duque de Caxias. Dois anos depois, ele ficou livre no mercado da bola e voltou ao Olaria e solicitou que utilizasse a academia do clube para manter a forma física.

PUBLICIDADE

Sem ofertas de clubes de ponta do futebol brasileiro, Araruama firmou contrato com Azulão da Rua Bariri onde disputou 29 partidas, marcou três gols e fez duas assistências na Série A2 do Campeonato Carioca entre 2015 e 2016.

Depois disso, ele atuou por Ipatinga, Atlético Itapemirim, America-RJ, Sampaio Corrêa-RJ, Goianésia, Falcon FC e Gonçalense. Sua última partida foi no dia 1º de outubro, quando o Gonçalense venceu a Portuguesa da Ilha por 1 a 0, pela semifinal da Copa Rio.

Ao longo da carreira, Araruama foi campeão em cinco oportunidades: Campeonato Carioca (2010), Campeonato Carioca da 2ª Divisão (2018), Copa Rio (2013), Campeonato Capixaba (2017) e Copa Espírito Santo (2017).

Confira a entrevista na íntegra de Flávio Tinoco ao canal OurSports!