Home Futebol Lembra dele? Ex-Flamengo e Cruzeiro, Marcelo Moreno vira reforço de rival do Corinthians na Libertadores

Lembra dele? Ex-Flamengo e Cruzeiro, Marcelo Moreno vira reforço de rival do Corinthians na Libertadores

O atacante tem passagens por clubes como Cruzeiro, Grêmio e Flamengo.

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Com passagens por grandes clubes do Brasil, Marcelo Moreno segue trilhando carreira no futebol sul-americano e fechou com um novo time para a sequência da temporada. Na última segunda-feira (27), o atacante foi anunciado como novo reforço do Independiente del Valle, em que disputará a Copa Libertadores da América de 2023.

PUBLICIDADE

Marcelo Moreno tem 35 anos de idade e estava desde o ano passado defendendo as cores do Cerro Porteño. Pelo clube paraguaio, ele disputou 45 jogos e marcou sete gols.

Será a primeira experiência do atacante atuando em um clube do Equador. O Independiente del Valle, novo clube de Marcelo Moreno, está no grupo E da Copa Libertadores da América, ao lado de Corinthians, Argentino Juniors e Liverpool (Uruguai).

PUBLICIDADE

Carreira de Marcelo Moreno

O jogador iniciou a carreira no Vitória e na sequência se transferiu para o Cruzeiro, clube que teve três passagens. A primeira foi entre 2007 e 2008, quando disputou 33 partidas e marcou 21 gols. Em 2014, o atacante fez 52 jogos pela Raposa e marcou 23 gols. Por último, Marcelo Moreno defendeu o clube mineiro entre 2020 e 2021 e somou 54 jogos, nove gols e duas assistências.

No futebol brasileiro, Marcelo Moreno também teve duas passagens pelo Grêmio, em que teve um total de 64 partidas e 22 gols, e defendeu o Flamengo em 2013, quando fez 20 partidas e balançou as redes quatro vezes.

Marcelo Moreno ainda atuou no futebol europeu e defendeu Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Werder Bremen (Alemanha), Wigan Athletic (Inglaterra). O atacante ainda atuou na China, onde passou por Changchun Yatai, Wuhan Yangtze River e Cangzhou Mighty Lions.

PUBLICIDADE