Home Extracampo Lendas de Arsenal e Manchester United entram para o Hall da Fama da Premier League

Lendas de Arsenal e Manchester United entram para o Hall da Fama da Premier League

Alex Ferguson e Arsène Wenger foram recompensados pelos feitos históricos que realizaram na competição inglesa; entenda

Por William Nunes em 29/03/2023 15:04 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter/Premier League

Nessa semana, dois treinadores lendários que comandaram times gigantes da Inglaterra ganharam um lugar no Hall da Fama da Premier League. Sir Alex Ferguson e Arsène Wenger receberam as condecorações, que foram oficializadas nessa quarta-feira e são consideradas as maiores honrarias da competição.

Treinador icônico do Manchester United é um dos mais vencedores da história

Alex Ferguson é o treinador mais vencedor da história da Premier League, tendo disputado 21 edições da competição e conquistado 13 títulos nesse período, inclusive dois tricampeonatos em sequência pelo Manchester United. Permaneceu no clube inglês por 27 anos.

“É uma honra quando você recebe um reconhecimento como este. No entanto, não é apenas sobre mim como pessoa. É sobre o trabalho no Manchester United e o vínculo que tivemos ao longo de muitos anos, então também estou orgulhoso do clube, da equipe e dos meus jogadores. Meu trabalho era mandar os torcedores para casa felizes”, falou Sir Alex Ferguson, para o site oficial da Premier League.

Wenger fez história com o Arsenal na Premier League

Já Arsène Wenger trabalhou no Arsenal por 22 anos, chegando em 1996 e permanecendo até 2018. Nesse período, conquistou três títulos da Premier League. O francês comandou uma geração histórica que tinha Thierry Henry como protagonista e fez história ao conquistar ao vencer a competição de forma invicta, um feito que nunca mais foi repetido pelos demais times ingleses.

“Sempre quisemos dar algo especial aos torcedores e quando você tem jogadores capazes de coisas marcantes, o mais importante para mim é a obrigação da perfeição. Gostaria de ser conhecido como alguém que amou o Arsenal, que respeitou os valores do clube e o deixou em uma posição em que pode crescer e se tornar ainda maior”, falou Arsène Wenger.

Exit mobile version