Home Futebol Lesionado em amistoso de seleção, zagueiro do Santos só deve voltar em 2024

Lesionado em amistoso de seleção, zagueiro do Santos só deve voltar em 2024

Peixe não deve mais contar com o jogador este ano

Por André Salem em 26/03/2023 17:38 - Atualizado há 3 anos

Raul Barreta/Santos FC

Durante a data FIFA, que acontece neste final de semana com amistosos e jogos de eliminatórias, o Santos ganhou um desfalque para a sequência da temporada.

Isso porque o zagueiro Leonardo Zabala, da seleção da Bolívia, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não deve mais atuar nesta temporada.

A lesão aconteceu durante o amistoso entre a seleção boliviana e a seleção de Uzbequistão, disputado na Arábia Saudita. A partida terminou 1 a 0 para o Uzbequistão.

Zabala, que foi titular da partida, realizou exames na manhã de hoje (26) e foi constatada a lesão. A Federação Boliviana emitiu uma nota em suas redes sociais para anunciar a grave lesão.

“No amistoso disputado na última sexta-feira, 24 de março, na cidade de Jeddah/Arábia Saudita, contra a seleção do Uzbequistão por data FIFA, o jogador da seleção Leonardo Zabala se machucou devido a um jogo fortuito. O Corpo Médico da Seleção Boliviana realizou a ressonância magnética confirmando a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, a FBF coordenará com o Santos os passos a seguir para o seu tratamento”, diz o comunicado.

Em suas redes sociais, o Santos também emitiu uma nota, desejando força para o atleta de 19 anos.

“O Menino Da Vila Zabala defendeu a Bolívia, ontem, em partida diante do Uzbequistão, começando entre os titulares. Porém, no decorrer do confronto, o zagueiro se lesionou. Após exames, foi constatado rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Força, Zabala!”, publicou o Santos.

Zagueiro é cria do Santos

Apesar de ser boliviano, Zabala joga no Brasil desde 2019, com 16 anos, quando foi contratado para o sub-17 do Palmeiras.

Deixou o Verdão em 2021, quando acertou sua ida para o Peixe, ainda para atuar na base, no sub-20. Esse ano, foi promovido ao time profissional do Santos.

Exit mobile version