Lesionado, Neymar define onde pretende encerrar a carreira
Atacante brasileiro passa por cirurgia no tornozelo e ficará de fora do restante da temporada europeia pelo PSG
Divulgação/PSG
A cada eliminação do PSG na disputa da Champions League nos últimos anos surgem diversas especulações sobre o futuro das principais estrelas do clube francês. Com Neymar não é diferente e, mais uma vez, o craque brasileiro tem sua saída cogitada.
No entanto, segundo o jornalista David Ornstein, do site britânico “The Athletic FC”, o camisa 10 do PSG não pretende deixar a equipe francesa nesta temporada e mais: tem intenção de encerrar sua carreira na equipe de Paris.
“Neymar é frequentemente associado a um retorno ao Barcelona e para se transferir para outro lugar, mas ele permaneceu no PSG e parece que continuará assim – porque o jogador de 31 anos quer terminar sua carreira lá”, escreveu o jornalista, que lembra ainda que o contrato do brasileiro com o PSG vai até junho de 2027.
Para tirar Neymar de Paris seria necessário muito esforço financeiro de qualquer outro clube já que jogador foi a contratação mais cara da história do PSG..
“Mas, independentemente das finanças envolvidas, o desejo de Neymar é terminar seus dias de jogador no PSG e ajudá-los a alcançar mais sucesso, principalmente no único torneio que ainda não conquistou (Champions League)”, completou Ornstein.
Neymar está fora da temporada
Após lesionar o tornozelo no último dia 19 de fevereiro, na vitória do PSG sobre o Lille, por 4 a 3, pelo Campeonato Francês, o brasileiro de 31 anos passou por uma cirurgia no local e a previsão de recuperação é de três a quatro meses.
Ou seja, Neymar só deve voltar a jogar na próxima temporada europeia, que começa no segundo semestre de 2023.
“Neymar Jr. foi operado no final da manhã desta sexta-feira no Hospital ASPETAR, em Doha, pelos médicos Pieter D’Hooghe (ASPETAR), James Calder (Fortius Clinic London) e Rodrigo Lasmar (Seleção Brasileira). A intervenção correu muito bem. O jogador seguirá agora um protocolo de descanso e cuidados”, informou o clube francês em boletim médico.

