Home Futebol Letra, cabeçada certeira e pedido de pênalti: os melhores momentos de Palmeiras x São Bernardo

Letra, cabeçada certeira e pedido de pênalti: os melhores momentos de Palmeiras x São Bernardo

Verdão e Bernô fizeram confronto ‘pegado’ pelas quartas do Campeonato Paulista; donos da casa conseguiram a vitória com gol Rony

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Com gol de Rony, o Palmeiras venceu o São Bernardo por 1 a 0, em duelo das quartas de final do Campeonato Paulista. O confronto ocorreu na noite de sábado (11), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Com a vitória, o Verdão garantiu vaga na semifinal do Estadual

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O gol solitário da partida foi marcado aos 41 minutos do primeiro tempo. Gabriel Menino, que faz temporada ‘redentora’ no Verdão, cruzou a bola na área e o atacante Rony acertou uma cabeçada certeira, mandando a ‘redonda’ no fundo das redes. Foi o quinto gol de cabeça do camisa 10, que balançou a rede seis vezes em 2023.

O confronto ainda contou com lances polêmicos, em que os dois clubes pediram pênaltis, mas que não foram marcados pela arbitragem. Em um dos lances, a bola cruzada pelo São Bernardo acaba batendo na mão de Marcos Rocha, do time Alviverde. A árbitra Edna Alves chegou a ouvir a revisão do VAR, mas mandou o jogo seguir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Weverton, goleiro do Palmeiras, chegou a brilhar com belas defesas, entre elas uma de um chute de letra do atacante Chrystian Barletta. O atacante, aliás, foi observado de perto e teve uma torcida ‘especial’ de corintianos, que vivem a expectativa do seu anúncio no Parque São Jorge.

Brilho de Tabata, novidade na escalação

Novidade na escalação de Abel Ferreira, Bruno Tabata viveu uma noite de desaque no Allianz Parque. O jogador, escalado no lugar de Endrick, teve boa atuação pelo Verdão, e protagonizou até um lance de muita habilidade.

No começo do segundo tempo, o camisa 11 do Palmeiras escapou pela direita, se livrou de dois marcadores do São Bernardo — com direito a uma caneta — e “deu” o gol para Raphael Veiga. O camisa 23, no entanto, chutou para fora.

PUBLICIDADE

Assista aos melhores momentos da vitória do Palmeiras

Você pode assistir a esses e outros lances da vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo no vídeo abaixo, divulgado no canal oficial do Paulistão. Assista:

PUBLICIDADE
Better Collective