O Liverpool vive uma temporada incomum, onde não conseguiu em nenhum momento atingir um bom desempenho e ficou de fora da briga por todos os títulos disputados na Inglaterra, além de também não conseguir avançar muito na Champions League.
Devido a situação ruim, o time inglês começa a planejar vários movimentos para o próximo mercado de transferências, visando reformar o plantel e alguns setores do time, identificados como os mais problemáticos durante a temporada 2023/23.
Com o intuito de reforçar o meio-campo, um dos pontos mais criticados dos Reds nessa temporada, o clube inglês pode ir atrás do português Matheus Nunes, meio-campista do Wolverhampton.
O jogador de 24 anos está sendo analisado de perto pela equipe de Jurgen Klopp. Matheus Nunes foi comprado pelos Wolves junto ao Sporting nessa temporada por 45 milhões de euros, além de outros 5 milhões em bonificações.
O luso-brasileiro, que atua pela seleção portuguesa, ganhou popularidade no Brasil ao recusar uma convocação do técnico Tite para a seleção em setembro do ano passado. O atleta deixou claro que acreditava que seria mais feliz com as cores de Portugal.
Matheus Nunes é filho de mãe brasileira e padrasto português, tendo se mudado para Portugal aos 13 anos. Ele nunca atuou no Brasil.
Liverpool tenta reformar o setor do meio-campo
Além de Matheus Nunes, outro jogador que está no radar dos Reds é o meio-campista Mason Mount, do Chelsea. O craque está com sua situação incerta nos Blues, que contratou muitos atletas novos na última janela de transferências e está com o plantel “inchado”.
A necessidade de contratar mais jogadores para o setor se deve também às saídas de Naby Keita e Oxlade-Chamberlain. Ambos sairão do clube na próxima janela de transferências, assim como Arthur Melo, que não foi aproveitado pelos Reds nessa temporada.

