Com o final da temporada se aproximando, o Liverpool já prepara as próximas movimentações do mercado de transferências. O clube inglês estaria analisando opções para o setor do meio-campo, apontado como um dos problemas da campanha em 2022/23.
Segundo informações do The Athletic, os Reds estariam atendo à situação do meio-campista Mason Mount, do Chelsea. O jogador parece cada vez mais próximo de sair do clube londrino e o rival da Premier League pode ser um destino para 2023/24.
O jornal ainda afirma que o Liverpool estaria em conversações avançadas com o meio-campista do Chelsea, com o clube londrino disposto a aceitar uma proposta pelo passe do jogador inglês na próxima janela de transferências.
Mason Mount já saberia como atuaria no time de Jurgen Klopp e seu salário também já estaria acertado junto aos Reds.
O Chelsea teria avisado o Liverpool de que deseja receber 70 milhões de libras (80 milhões de euro) pelo meio-campista inglês. Contudo, essa quantia poderia ser reduzida, considerando que os Blues estão se aproximando de seu último ano de contrato com o craque e poderiam perdê-lo de graça.
Liverpool está atrás de meio-campista do Wolverhampton
Além de Mason Mount, outro jogador desejado pelo Liverpool seria o talentosos Matheus Nunes, atleta luso-brasileiro que foi contratado pelos ingleses nessa temporada junto ao Sporting, de Portugal.
O craque é conhecido no Brasil por ter recusado convocação de Tite no ano passado, afirmando que preferia atuar pela seleção portuguesa.
Ambos os jogadores são opções de substitutos para Oxlade-Chamberlain e Naby Keita, que ficarão sem contrato no final dessa temporada e deve sair de Anfield, deixando o setor do meio-campo com outras opções. Além desses, Arthur Melo também não conseguiu atuar com Jurgen Klopp devido às lesões e deve retornar à Juventus ou ser repassado para outro clube.

