Home Futebol Manchester City enfrenta RB Leipzig com desfalque na Champions; veja quem fica fora

Manchester City enfrenta RB Leipzig com desfalque na Champions; veja quem fica fora

City liderou a sua chave na fase de grupos com 14 pontos em 18 possíveis, tendo passado a etapa de forma invicta

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Precisando da vitória para avançar às quartas de final da Champions League, o Manchester City encara o RB Leipzig nesta terça-feira (14), às 17h (de Brasília), no Etihad Stadium. Diante do empate no jogo de ida, os comandados de Pep Guardiola precisam da vitória no tempo normal para avançar. Em caso de nova igualdade, será realizada a prorrogação, seguida de pênalti, se houver a permanência de empate.

PUBLICIDADE

Em termos de formação, o técnico Pep Guardiola deve promover apenas uma mudança em relação ao último jogo, onde venceu o Crystal Palace, no final de semana, pela Premier League. Ele ganha a vaga do português Bernardo Silva. Para o embate, a única baixa é John Stones, zagueiro que segue lesionado.

Do lado alemão, Nkunku, com um novo problema no tendão, deve ficar de fora, assim como Xaver Schlager, Peter Gulacsi e Abdou Diallo, que permanecem figurando no departamento médico.

PUBLICIDADE

Na coletiva antes do confronto decisivo, Pep Guardiola falou sobre o cenário de cobrança e ansiedade dos torcedores do Manchester City para a conquista inédita da Champions.

“Eu absolutamente serei julgado (na história do City) por essa competição [Champions]. Definitivamente. Porque, no primeiro dia que cheguei aqui, em meu primeiro jogo de Champions League, eles me perguntaram, bem na primeira vez que sentei no banco para comandar uma partida da competição, se eu tinha vindo para ganhar a Champions League. Eu disse: ‘O que?'”, contou.

“Se eu fosse técnico do Real Madrid… Que é algo que não irá nunca acontecer, mas eu poderia entender… Mas aqui (no City), eu não sei… Mas eu aceito (as cobranças). Por mais que o tempo passe, essa exigência não vai mudar. Definitivamente não vai”, destacou o comandante do Manchester City.

FICHA TÉCNICA: Manchester City x RB Leipzig

Data e horário: terça-feira, 14/03/2023, às 17h (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
Onde assistir: TNT e HBO Max
Árbitro: Slavko Vincic (SVN)
Auxiliares: Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic (SVN)
Quarto árbitro: Rade Obrenovic (SVN)
VAR: Hernández Hernández (ESP)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

​MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Walker, Akanji, Rúben Dias e Aké; De Bruyne, Rodri e Gundogan; Mahrez, Haaland e Grealish

Desfalques: nenhum

RB LEIPZIG (Técnico: Marco Rose)
Blaswich; Henrichs, Orbán, Gvardiol e Halstenberg; Laimer, Haidara, Szoboszlai e Forsberg; Timo Werner e André Silva

PUBLICIDADE

Desfalques: Nkunku, Schlager, Gulacsi e Diallo (lesionados)