Home Futebol Haaland não treina e é dúvida para jogo contra o Liverpool; veja detalhes

Haaland não treina e é dúvida para jogo contra o Liverpool; veja detalhes

Atacante dos Citizens sentiu uma lesão no confronto pela Copa da Inglaterra e teve que ser poupado dos dois jogos da Noruega na Data Fifa

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Após a parada nas competições europeias para a Data Fifa, os clubes voltaram a treinar nesse meio de semana. O atacante Haaland, que não pode participar dos jogos com a Noruega devido a uma lesão, está com o restante dos seus companheiros dos Citizens.

PUBLICIDADE

Porém, o atacante ainda não se recuperou a lesão e segue sem conseguir treinar. Isso era um temor por parte do Manchester City após o anúncio do corte do atleta das partidas pela Noruega. Com a sua situação ainda indefinida, ele é uma séria dúvida para o enfrentamento contra o Liverpool, no próximo sábado.

O craque havia sentido uma lesão na virilha na partida pela Copa da Inglaterra entre Manchester City e Burnley. O jogador marcou três gols no jogo, mais um “Hat-trick” nessa temporada fantástica vívida por ele.

PUBLICIDADE

Após perder os dois jogos da Noruega pelas eliminatórias da Eurocopa de 2024, contra Espanha e Geórgia, o craque foi encaminhado para Barcelona, onde fez exames para a identificação da gravidade do problema. Porém, essas informações ainda não foram reveladas ao público.

Primeiro temporada no Manchester City é a melhor da carreira de Haaland

Quando um jogador troca de Campeonato, é esperado que um período de adaptação seja necessário. Haaland, por exemplo, trocou a Bundesliga pela Premier League e a imprensa e os torcedores ingleses sabiam que não deveriam esperar o melhor do craque logo de cara.

Entretanto, Haaland surpreendeu a todos e se adaptou perfeitamente ao futebol inglês. O atacante marcou 42 gols em 37 jogos e vive a melhor temporada de toda a sua carreira.

O mais curioso é que, mesmo com a temporada fantástica vivida pelo atacante, os Citizens não lideram a Premier League, estando em desvantagem de 8 pontos para o Arsenal de Mikel Arteta.

PUBLICIDADE