Home Mercado da Bola Manchester United encaminha renovação de lateral

Manchester United encaminha renovação de lateral

Os Red Devils estariam prestes a confirmar a renovação do lateral-esquerdo Luke Shaw até 2027, segundo jornal inglês

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Faltando alguns meses para o final da temporada, o Manchester United começa a acertar detalhes para o futuro. Uma das principais questões ainda pendentes no clube é a situação de jogadores que precisam ter seus contratos renovados.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, nessa sexta-feira, o jornal britânico The Athletic informou que o clube já teria chegado a um acordo com o lateral-esquerdo Luke Shaw para a renovação do contrato desse. O inglês tinha contrato até 2024 e a continuidade nos Red Devils vinha sendo debatida entre os diretores.

Segundo o que foi informado, eles estariam convencidos de que o rendimento de Luke Shaw justifica uma renovação contratual. Dessa forma, esse deve ser estendido até 2027, faltando somente a oficialização do acordo, com alguns pequenos detalhes ainda pendentes.

PUBLICIDADE

Jogador essencial do plantel de Erik ten Hag, Luke Shaw atuou em 35 jogos nessa temporada. Ele é um dos mais veteranos do plantel dos Red Devils, estando perto de completar nove anos com a camisa do Manchester United. Apesar de nunca ter sido incontestável nem adorado pela torcida inglesa, o lateral já fez 249 partidas ao todo.

A negociação ocorre paralelamente às conversas sobre a venda do Manchester United, mantidas pela família Glazer com os interessados. Recentemente, os diretores do time informaram que os negócios estariam normais, mesmo que ainda exista a indefinição sobre o próximo proprietário.

Manchester United espera definição sobre Rashford para jogo contra o Newcastle

Nesse domingo, os Red Devils enfrentarão o Newcastle, em jogo da Premier League. Esse será o primeiro após a parada para a Data Fifa e o craque inglês ainda não está confirmado para o jogo.

Rashford está parado há duas semanas após lesão sentida em jogo contra o Fulham, pela Copa da Inglaterra. Ele já voltou aos treinamentos nessa semana, porém, ainda não se sabe se terá condições de atuar em uma partida.

PUBLICIDADE