Home Futebol Manchester United encara o Sevilla na Liga Europa com cara de “revanche”

Manchester United encara o Sevilla na Liga Europa com cara de “revanche”

Red Devils enfrentarão o Sevilla novamente na Europa League, só que dessa vez o time inglês chega vivendo um momento melhor

Por William Nunes em 17/03/2023 19:53 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter/Manchester United

O sorteio da Liga Europa foi definido e o Manchester United terá pela frente o Sevilla nas quartas de final da competição. O jogo será uma reedição da semifinal de 2019/20, onde os espanhóis levaram a melhor e acabaram por conquistar posteriormente o título.

Naquele ano, ainda devido à epidemia do Covid-19, os jogos foram realizados com portões fechados e em partidas únicas. Nisso, o ingleses acabaram sendo superados por 2 a 1.

Com a definição do enfrentamento, será uma oportunidade dos ingleses conseguiram uma “vingança” após a derrota decepcionante de 2019/20. ]

Manchester United vive uma boa temporada

Ao contrário dos anos anteriores, que foram marcados por oscilações e tropeços, dessa vez o Manchester United chega nessa fase decisiva da competição apresentando um futebol convincente. O time de Erik ten Hag está mostrando uma evolução constante ao longo da campanha e ocupa a terceira colocação na Premier League, atrás apenas do Arsenal e do Manchester City.

Os Red Devils tem conseguido se adaptar às dificuldades da temporada, com Erik ten Hag encontrando soluções em jogadores alternativos e conseguindo tirar o máximo do seu plantel. Um exemplo é o brasileiro Fred, que voltou a ser usado nas últimas semanas após lesão de Eriksen e vem mostrando um bom futebol.

Por outro lado, o Sevilla não faz uma temporada e tenta encontrar ainda o seu melhor futebol sob o comando de Sampaoli. Nas oitavas de final os espanhóis venceram o Fenerbahçe, do treinador Jorge Jesus e se classificaram novamente para as fases finais da competição.

Apesar de não estarem bem na LaLiga, o Sevilla é o maior vencedor da história da Liga Europa, tendo dominado a competição na década passada, sob o comando de Unai Emery (hoje técnico do Aston Villa).

Exit mobile version