Com uma vantagem considerável, o Manchester United enfrenta o Betis nesta quinta-feira (16) às 14h45 (de Brasília) no estádio Benito Villamarín, em Sevilha, na Andaluzia, pelas oitavas de final da Liga Europa. Na Inglaterra, os Diabos Vermelhos venceram por 4 a 1, encaminhando assim sua passagem para a próxima fase. Os espanhois estão com uma missão das mais complicadas pela frente.
O Manchester United pode perder por até dois gols de diferença para avançar às quartas. Ainda que esteja com um “gordura” importante, o time inglês descarta uma postura defensiva. O técnico Erik ten Hag sabe dos riscos se adotar este tipo de postura.
No fim de semana, o United tropeçou em casa para o lanterna da Premier League, com direito a expulsão de Casemiro. Lesionados, Eriksen, Donny van de Beek, Garnacho, Lindelof e Sabitzer estão fora.
Pela vantagem construída na ida, alguns veículos ingleses cogitaram um time misto dos Red Devils. Casemiro e Bruno Fernandes, por exemplo, seriam poupados. Ten Hag descartou.
– Os dois vão jogar. O Betis é um adversário muito bom. Na semana passada, nós conseguimos um bom resultado, mas temos que voltar a repetir um bom jogo. Precisamos dos nossos melhores jogadores e da nossa melhor equipe – esclareceu Ten Hag.
– É um jogo sério. Temos que montar um time que se adapte ao que acontecer durante a partida. Sabemos que nosso adversário pode se recuperar porque tem jogadores muito bons, então temos que estar pronto para competir com eles – completou.
Escalação do Manchester United contra o Betis
Sendo assim, o provável United tem: De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Maguire e Malacia; Casemiro e Fred; Antony, Bruno Fernandes e Sancho; Rashford
FICHA TÉCNICA:
Real Betis x Manchester United
Data e horário: quinta-feira, 16/03/2023, às 14h45 (de Brasília)
Local: Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, na Andaluzia (ESP)
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
REAL BETIS (Técnico: Manuel Pellegrini)
Bravo; Sabaly, Pezzella, Víctor Ruiz e Juan Miranda; William Carvalho e Guido Rodriguez; Canales, Ayoze Perez e Juanmi; Borja Iglesias
MANCHESTER UNITED (Técnico: Erik ten Hag)
De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Maguire e Malacia; Casemiro e Fred; Antony, Bruno Fernandes e Sancho; Rashford

