O Manchester United faz uma temporada excelente. A equipe venceu o West Ham na tarde dessa quarta-feira e avançou na Copa da Inglaterra. O fato de estar vivo em todas as competições, além de já ter vencido a Copa da Liga, faz com que os Red Devils possam acabar fazendo 65 jogos ao longo dessa campanha.
Essa marca só seria superada pela de Alex Ferguson em 2008/09, quando a equipe entrou em campo 66 vezes para vencer o Mundial de Clubes, Copa da Liga e a Premier League.
Apesar da quantidade imensa de jogos, o treinador Erik Ten Hag garantiu que o time conseguirá se manter disputando todas as competições de forma eficiente. Além disso, destacou a importância de permanecer na Liga Europa:
“É verdade. Na minha experiência no Ajax, quando saímos da Europa, os níveis caíram e quando você está lá dá energia. Sim, acho que (a equipe do United pode lidar com as demandas). Até agora, conseguimos muito bem e acho que podemos fazer isso também até o final da temporada. Estou feliz. Com exceção de Anthony Martial, temos todos os jogadores disponíveis.”, comentou o treinador dos Red Devils.
Erik ten Hag elogiou os jogadores do Manchester United
Na mesma entrevista, o treinador dos Red Devils ainda destacou um ponto importante sobre a maratona que a equipe terá que enfrentar. Ele falou que os jogadores aguentam a carga física e serão motivados pelas competições:
“Mentalmente, eles são muito ambiciosos, isso é uma coisa e dá energia. Em segundo lugar, temos o tipo de jogadores que aguentam a carga, a carga física.”, afirmou Erik ten Hag, treinador dos Red Devils, que ainda acrescentou:
“Claro, os jogadores têm que assumir a responsabilidade por isso primeiro. Eles têm que assumir a responsabilidade por seu desempenho. Mas não consigo ver isso (uma queda nos níveis acontecendo). É um troféu, mas não é o fim da temporada.”, comentou o treinador, que venceu a Copa da Liga Inglesa com o Manchester United, no último final de semana.

