Home Futebol Manchester United tem Erik ten Hag confiante para maratona de jogos

Manchester United tem Erik ten Hag confiante para maratona de jogos

Treinador dos Red Devils falou sobre os benefícios da grande quantidade de jogos que a equipe terá até o final dessa temporada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Manchester United faz uma temporada excelente. A equipe venceu o West Ham na tarde dessa quarta-feira e avançou na Copa da Inglaterra. O fato de estar vivo em todas as competições, além de já ter vencido a Copa da Liga, faz com que os Red Devils possam acabar fazendo 65 jogos ao longo dessa campanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa marca só seria superada pela de Alex Ferguson em 2008/09, quando a equipe entrou em campo 66 vezes para vencer o Mundial de Clubes, Copa da Liga e a Premier League.

Apesar da quantidade imensa de jogos, o treinador Erik Ten Hag garantiu que o time conseguirá se manter disputando todas as competições de forma eficiente. Além disso, destacou a importância de permanecer na Liga Europa:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É verdade. Na minha experiência no Ajax, quando saímos da Europa, os níveis caíram e quando você está lá dá energia. Sim, acho que (a equipe do United pode lidar com as demandas). Até agora, conseguimos muito bem e acho que podemos fazer isso também até o final da temporada. Estou feliz. Com exceção de Anthony Martial, temos todos os jogadores disponíveis.”, comentou o treinador dos Red Devils.

Erik ten Hag elogiou os jogadores do Manchester United

Na mesma entrevista, o treinador dos Red Devils ainda destacou um ponto importante sobre a maratona que a equipe terá que enfrentar. Ele falou que os jogadores aguentam a carga física e serão motivados pelas competições:

“Mentalmente, eles são muito ambiciosos, isso é uma coisa e dá energia. Em segundo lugar, temos o tipo de jogadores que aguentam a carga, a carga física.”, afirmou Erik ten Hag, treinador dos Red Devils, que ainda acrescentou:

PUBLICIDADE

“Claro, os jogadores têm que assumir a responsabilidade por isso primeiro. Eles têm que assumir a responsabilidade por seu desempenho. Mas não consigo ver isso (uma queda nos níveis acontecendo). É um troféu, mas não é o fim da temporada.”, comentou o treinador, que venceu a Copa da Liga Inglesa com o Manchester United, no último final de semana.

PUBLICIDADE
Better Collective