Uma das grandes ‘novelas’ do futebol europeu na atualidade tem sido a possível venda do Manchester United, na qual muitos interessados tem aparecido nas especulações para adquirir o clube da família Glazer. E no final desta semana, alguns possíveis novos donos deverão discutir o assunto
Segundo a ESPN, nos próximos dias, a cúpula dos Red Devils terá encontros com dois dos principais candidatos a comprar a equipe de Old Trafford. Este são os consórcios liderados pelo empresário inglês Sir Jim Ratcliffe e o banqueiro qatari Sheikh Jassim bin Hamad Al Thani, para discutir a possibilidade de aquisição da equipe no futuro próximo.
Sheikh Jassim não estaria presente às reuniões de seus representantes com a diretoria do Manchester United, mas uma apresentação destes com a proposta vinda do Catar será feita nesta semana visando convencer os Glazer a tentar uma negociação para vender o clube e também investir em melhorias em Old Trafford e Carrington, onde fica o centro de treinamento.
Já Ratcliffe deverá ser presença no encontro com a atual diretoria do United, já nesta sexta-feira (16). O dono da INEOS, companhia química, também estaria interessado em investir em diversas melhorias as quais o clube vê como necessárias neste momento.
Man United are meeting with the two most high-profile bidders ahead of expected improved offers for control of the club, sources have told ESPN.https://t.co/Tkuo4rMXVp
— ESPN UK (@ESPNUK) March 16, 2023
Desde que os Red Devils tiveram sua venda especulada pela primeira vez, no final de 2022, vários possíveis donos foram especulados, além do Sheikh Jassim bin Hamad e de Ratcliffe. Ao menos três outros interessados surgiram no horizonte do clube para tentar adquirir o United, cujo valor é estimado em 5 bilhões de libras.

