Os ecos da eliminação do São Paulo no Paulistão para o Água Santa foram sentidos durante toda a semana, principalmente com a notícia de discussão entre o técnico Rogério Ceni e o atacante Marcos Paulo por conta de atitudes deste tomadas depois da queda nos pênaltis para o Netuno. Mas, ao que tudo indica, tal ‘briga’ pode ter se resolvido sem maior problemas para o jogador.
Segundo André Hernan, o atacante tem treinado normalmente ao lado do restante do elenco, sem qualquer tipo de restrição quanto ao seu trabalho. O futuro do jogador são-paulino continua sem definição, mas até o presente momento, a diretoria tricolor não tem qualquer tipo de proposta para tirar o atleta do Morumbi.
Marcos Paulo treinou normalmente hoje no São Paulo, segue trabalhando. SPFC não foi procurado por nenhum clube até o o momento.
— André Hernan (@andrehernan) March 17, 2023
Marcos Paulo virou ‘pivô’ da grande polêmica do São Paulo pós-queda do Paulista. O atacante curtiu nas redes sociais posts críticos ao time e ao treinador e isto fez com que Ceni cobrasse publicamente o jogador num dos treinamentos, o que teria causado uma clima complicado dentro do time e para o treinador.
As informações vazadas durante a semana indicaram que grande parte do elenco são-paulino saiu em apoio do treinador. A situação fora discutida na quinta-feira (16), quando houve uma reunião envolvendo Rogério e jogador para resolver o problema e amenizar a situação de crise causada pela derrota nos pênaltis para o Água Santa.
Os dirigentes do São Paulo ainda não sabem a decisão a tomar sobre o futuro de Marcos Paulo no time. De acordo com a Gazeta Esportiva, o atacante segue nos planos para a temporada, mas este estará sendo ‘observado’ em seu comportamento futuro para determinar o que acontecerá.

