Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Beting cita “absurdo” em invasão de torcedores ao CT do Corinthians

Mauro Beting cita “absurdo” em invasão de torcedores ao CT do Corinthians

Organizadas do Timão tiveram conversa com diretores e parte do elenco

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

A manhã desta sexta-feira (17) do Corinthians teve clima pesado. No CT Joaquim Grava, torcedores organizados cortaram arames da cerca e entraram nas dependências do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação inicial era de que havia uma reunião marcada para hoje entre a torcida e a diretoria do Timão. Entretanto, após demora para liberação na entrada do complexo de treinamentos, algumas pessoas optaram por danificar uma cerca e adentrar. Em conversa com dirigentes e alguns jogadores, foi pedida a saída do diretor de futebol, Roberto de Andrade, e que Luan, afastado do elenco, não seja reintegrado à equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do jornalista Mauro Beting, o ocorrido é “mais um entre tantos absurdos”. Durante o programa Bate-Pronto, da rádio Jovem Pan, de hoje, o comentarista lembrou um episódio similar, em 2014, na qual diversos torcedores organizados do Alvinegro invadiram o CT. Nos relatos deste dia, o centroavante Paolo Guerrero teria sido pego pelo pescoço e atletas se esconderam por horas nas instalações. O comunicador ressalta que ninguém foi preso na ocasião.

Por conta da eliminação no Paulistão no último domingo (12), o Corinthians só volta a campo no início de abril, quando estreia pela Libertadores. Adversário, data e local será definido após sorteio da Conmebol, previsto para o dia 27/03.

Better Collective