Mauro Beting exalta Jota Júnior: “Única unanimidade inteligente”
Veterano narrador Jota Júnior foi desligado do Grupo Globo na semana passada e recebeu homenagens do jornalista
Reprodução/Instagram
Uma onda de demissões vem atingindo o esporte da Globo. Ontem (22), foi anunciado o desligamento de Cléber Machado. Na última terça (21), a emissora encerrou o quadro “Central do Apito” e definiu também as saídas dos comentaristas de arbitragem Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo. Na semana passada, a empresa encerrou a trajetória de Jota Júnior no Grupo Globo.
Assim, a saída do veterano narrador de 74 anos foi comunicada no último dia 14. Dessa forma, o jornalista Mauro Beting, do SBT e do TNT Sports, fez uma homenagem a Jota Júnior de forma tardia na manhã desta quinta (23). O motivo foi a demora para achar uma imagem descontraída de ambos, durante a cobertura da Copa do Mundo de 1998 na França, em que ambos fizeram pela Bandeirantes.
“Ela de fato é única. Só de brincadeira alguém pode aparecer esganando a melhor e mais querida pessoa com que todos já trabalhamos. Gostaríamos de trabalhar. E adoraríamos que tivessem outros em todos os meios e mídias”, escreveu Mauro Beting. De forma bem-humorada, o comentarista finge na foto estar “estrangulando” o amigo Jota Júnior, na cabine de transmissão.
“Jota é mais que uma letra”, elogiou Mauro Beting
Assim, Mauro Beting seguiu enaltecendo o narrador. “Jotinha é raro. Não é só ótimo em tudo que faz. É em tudo que falam dele. E ainda é pouco. É a única unanimidade inteligente. Ainda mais em meio de maledicências”, definiu o jornalista, sobre Jota Júnior. Nesse sentido, aproveitou para criticar os profissionais que falam mal dos outros para obter audiência.
Por fim, o comentarista definiu que “Jota é mais que uma letra”. “São todas elas. E nenhuma ainda consegue descrever um cara tão legal que nem parece jornalista”, enalteceu Mauro Beting. Então, sugeriu: “Patrões, em todos os campos: procurem pessoas como ele. Sempre. Embora não vão achar… Além de dar as melhores soluções como alguns outros, nunca trarão os problemas de tantos outros. Jota é a vitória do pessoal sobre o profissional”, concluiu.
Jota Júnior estava no Grupo Globo desde março de 1999, sempre atuando pelo SporTV. Portanto, ficou 24 anos na empresa. Recentemente, em entrevista para a Rádio Kiss FM, o narrador declarou ser torcedor do Palmeiras. Além disso, também revelou ser simpatizante do Rio Branco, de Americana.

