Figura renomada nas transmissões esportivas, Cléber Machado foi demitido da TV Globo, depois de 35 anos de serviços prestados. A informação foi divulgada com exclusividade pelo jornalista Gabriel Vaquer, do “Notícias da TV”, com uma nota da emissora confirmando a saída do profissional.
Logo após a notícia circular nas redes sociais, diversos nomes da crônica esportiva se pronunciaram sobre o legado e a importância do narrador para o jornalismo nacional. Um deles foi o comentarista Mauro Beting, que utilizou o seu perfil no Instagram para destacar a admiração pelo ex-narrador da Globo.
“Cléber Machado é um amigo. E um ídolo. Sou suspeito para falar dele. Fizemos alguns programas juntos. Podcasts. Transmiti jogos com ele no SporTV. Muitas viagens. Almoços e jantares. Voos. Muitas pizzas em São Paulo. Aniversários. Muitos amigos em comum. Colegas, mais ainda”, iniciou Beting destacando na sequência os feitos do narrador.
“Sou suspeito. Bem suspeito para falar dele. Mesmo discordando em algumas coisas. Como discordo muito de mim mesmo. Mas queria que os que suspeitam dele lembrassem que 35 anos de Globo não é para qualquer um. Não é qualquer pessoa que abre o microfone para transmitir tudo. E muito bem. Não é qualquer colega que faz o que ele muito bem fez. E seguirá fazendo. Hoje sim. Amanhã também, Clebão”, completou o comentarista.
MOTIVO DA DEMISSÃO DE CLÉBER MACHADO
Na nota enviada ao “Notícias da TV”, a Globo não detalhou as motivações que culminaram na decisão de finalizar o vínculo fixo do narrador. Contudo, segundo Vaquer já vinha sendo preterido nas últimas transmissões e foi mais profissional que foi perdendo espaço de forma gradativa.
“O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo”, declarou a empresa em nota.
“Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol. O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro”, completou a emissora.

