Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar Pereira “ignora” o Brasil e surpreende ao afirmar qual é o “verdadeiro país do futebol”

Mauro Cezar Pereira “ignora” o Brasil e surpreende ao afirmar qual é o “verdadeiro país do futebol”

Comentarista ainda apontou que jogo deste domingo entrou para a história

Por Matheus Camargo em 05/03/2023 16:24 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

O jornalista e comentarista Mauro Cezar Pereira exaltou o clássico entre Liverpool x Manchester United deste domingo, que entrou para a história como a maior goleada do maior clássico do futebol inglês. O Liverpool aplicou um 7 a 0 histórico no rival, quebrando várias décadas sem uma goleada desta magnitude no duelo.

Para Mauro Cezar Pereira, em sua coluna do UOL Esporte, o duelo foi enigmático por conta do tamanho do duelo e do futebol inglês. Ele “ignorou” o Brasil e apontou que o verdadeiro futebol é a Inglaterra.

“A maior goleada da história no maior clássico do verdadeiro país do futebol”, entitulou Mauro em sua coluna do UOL Esporte.

O jornalista ainda lembrou o histórico do confronto, apontando que o Liverpool quebrou um tabu de 128 anos, visto que a grande goleada havia sido um 7 a 1 dele próprio em 1895.

“Dia 5 de março de 2023: Liverpool 7 x 0 Manchester United. A maior goleada da história mais do que centenária do maior clássico da Inglaterra (…) Liverpool 7 x 0 Manchester United é a MAIOR GOLEADA DA HISTÓRIA DO CLÁSSICO, superando a de 1895. Vimos a história ser reescrita.”

Goleada histórica do Liverpool sobre o Manchester United

A goleada chamou a atenção pela forma que foi construída. Até os 43 minutos do primeiro tempo, o duelo foi equilibrado, quando Gakpo marcou um belo gol para abrir a contagem. A partida foi para o intervalo com placar mínimo, mas tudo mudou na etapa final Darwin Núñez amplicou no segundo minuto, enquanto Gakpo fez o terceiro aos cinco. A partir daí, o Manchester United viu um Liverpool dominante até o fim. O quarto foi marcado por Mohamed Salah, aos 21. O quinto foi de novo de Núñez, aos 30. Aos 38, Salah de novo fez o sexto para os Reds. Para fechar a contagem, já aos 43 minutos, Roberto Firmino marcou o sétimo: 7 a 0.

Exit mobile version