O Corinthians não vive os seus melhores momentos da história. O clube não vence um título desde 2019 e neste ano, já foi eliminado de forma precoce para o Ituano, em casa, pelo Paulistão.
No programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, o jornalista Mauro Cezar Pereira apontou uma falta de cobrança em cima do Timão por parte da imprensa.
Mauro diz que os jornalistas esportivos aliviam para o Corinthians e pouco falam do mau momento do clube.
“Na gestão Andrés + Duílio, o Corinthians ganhou apenas uma vez do Palmeiras. E não vejo essa pauta em lugar nenhum. Já procurei e não encontrei uma matéria em lugar nenhum. O noticiário do Corinthians é o mais “agenda positiva” do país. É ameno demais.”
Mauro, então, seguiu apontando problemas no momento atual do Alvinegro.
“O clube tem dívidas, não ganha títulos, não ganha do rival… mas você não vê falarem isso. O clube é eliminado pelo Ituano e no dia seguinte, teve gente falando de contratação. Contratação? Pelo amor de Deus. Até outro dia era plantão da madrugada para falar do Flamengo e do Vítor Pereira.”
Por fim, o jornalista voltou a falar da “freguesia” recente para o Palmeiras. Segundo ele, isso é uma vergonha, pelo tanto de investimento que tem o Timão.
“A pauta tá aí. É um recorte da história desse clássico assustador, porque o Corinthians ainda contrata jogadores caros. Quanto deve custar por mês o Gil, Fagner, Fábio Santos, Cássio, Róger Guedes, Yuri Alberto, Paulinho, Renato Augusto, Giuliano, Fausto Vera e Luan? É uma folha elevada. E não consegue ganhar um jogo do Palmeiras.”
#BatePronto | “O noticiário do Corinthians é AMENO demais. O clube não ganha títulos, não ganha do rival e no dia seguinte tem gente falando de contratação. Pelo amor de Deus!” @maurocezar É DIRETO sobre informações do Corinthians na Era Andrés Sanchez e Duílio. pic.twitter.com/jX7OAGijzT
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) March 15, 2023

