Home Futebol Mauro Cezar oficializa volta de programa à TV aberta e revela 1º convidado

Mauro Cezar oficializa volta de programa à TV aberta e revela 1º convidado

Comentarista dividirá atração de futebol com outros dois nomes conhecidos do jornalismo brasileiro na retomada de atração

Por Cido Vieira em 31/03/2023 07:14 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

Em post feito nas redes sociais, o jornalista Mauro Cezar Pereira convocou todos os seguidores para acompanharem a reestreia do programa “Cartão Verdão”, na TV Cultura. A atração de longa história no jornalismo esportivo nacional volta à TV aberta na próxima segunda-feira (03), às 20h15.

Além do comentarista, o programa contará com as participações de Vladir Lemos e Arnaldo Ribeiro, ex-parceiro de Mauro Cezar em tempos de ESPN. Reeditando dupla com o companheiro agora na TV aberta, ele receberá um convidado duas vezes por semana.

No post feito, Mauro Cezar revelou que o entrevistado na reestreia da atração será o ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho, que durante muitas décadas também foi comentarista de arbitragem na TV Globo, sendo inclusive, o responsável pelo pioneirismo desta função nas transmissões de futebol na TV aberta e grade fechada.

“Na próxima segunda-feira, 3 de abril, estará de volta um dos mais tradicionais programas esportivos da TV: Cartão Verde. Às 20h15 no ESPTV Cultura da Cultura. Estarei ao lado de Vladir Lemos e Arnaldo Ribeiro com o convidado da reestreia, Arnaldo Cezar Coelho”, disse Mauro Cezar na publicação.

LONGA DATA NA TV ABERTA

O Cartão Verde teve sua estreia na TV Cultura em 1993, sendo uma referência no formato mesa-redonda para a discussão de futebol, e desde então mantém o seu padrão de apresentação. A emissora paulista seguiu com a atração até junho de 2020, quando o “Revista do Esporte” foi escolhido para substituí-lo na grade de programação.

De volta à TV aberta, o programa contará com duas edições semanais. Já comandaram a tradicional atração esportiva o jornalista José Trajano, que ficou de 1993 até 2000, tendo Flávio Prado como parceiro neste período. Em 2006, quando Prado deixou o posto de forma definitiva, Vladir Lemos foi o responsável por assumir o comando, ficando até 2020, e agora retornando ao posto.

Conceituado, o programa já recebeu diversos prêmio, entre eles o Troféu APCA na categoria de Melhor Programa Esportivo da TV brasileira.

Exit mobile version