Home Futebol Médico do Atlético-MG atualiza situações de Arana e outros lesionados

Médico do Atlético-MG atualiza situações de Arana e outros lesionados

Cinco jogadores do Galo estão em processo de recuperação

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Médico do Atlético-MG, Dr. Rodrigo Lasmar, concedeu entrevista à Galo TV nesta quinta-feira e fez um balanço sobre as situações médicas dos zagueiros Bruno Fuchs e Igor Rabello, do lateral-esquerdo Guilherme Arana, do volante Allan e do atacante Alan Kardec, que se recuperam de diversos problemas.

PUBLICIDADE

Os casos mais sérios se tratavam da dupla Igor Rabello e Guilherme Arana que romperam ligamentos do joelho na temporada passada e já foram liberados para atividades dentro de campo.

“Igor Rabello e Arana se recuperando de cirurgias no joelho. Os dois vêm evoluindo muito bem. Nós estamos muito satisfeitos com a recuperação dos dois até agora. Eles iniciaram trabalhos no campo. Trabalhos coordenativos, físicos, ainda sem bola, mas numa evolução que nós estamos considerando muito positiva”, disse Lasmar.

PUBLICIDADE

Um dos reforços do Atlético-MG na temporada, o zagueiro Bruno Fuchs sofreu fratura no pé no fim de fevereiro durante jogo contra o Carabobo-VEN, pela pré-Libertadores. O jogador, em breve, deve voltar a ser relacionado para compromissos do Galo.

“Nós temos o Bruno Fuchs já na transição. Já saiu do departamento médico e está na transição com a preparação física. A expectativa é que ele já esteja muito em breve à disposição do Coudet”, declarou.

Há duas semanas, o volante Allan lesionou a coluna durante jogo decisivo contra o Millonarios que colocou o Atlético-MG na fase de grupos da Copa Libertadores e seu caso ainda inspira cuidados.

“Temos o Allan, que teve uma fratura por estresse na coluna. O Allan ainda está em fase de repouso, usando uma cinta. Ele precisa de tempo para que essa lesão cicatrize antes que ele possa voltar a fazer qualquer tipo de estímulo mecânico, de trabalho físico”, explicou.

PUBLICIDADE

Já Kardec foi submetido à intervenção cirúrgica na coluna no início de novembro do ano passado e assim como Allan não tem previsão de retorno.

“O Kardec fez uma cirurgia na coluna. Vem apresentando uma evolução dentro do tempo. Ele precisa de um pouco mais para uma recuperação neural completa. Ainda precisa de trabalho de força. Já vem fazendo trabalhos na academia, alguns trabalhos físicos, mas ainda precisa de um processo evolutivo que está acontecendo aos poucos”, encerrou.

Assista abaixo à entrevista do médico do Atlético-MG