Home Futebol Meia do Flamengo recebe ofertas e pode definir saída no meio do ano

Meia do Flamengo recebe ofertas e pode definir saída no meio do ano

Estrela do Flamengo é alvo recorrente de clubes da MLS

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O Flamengo pode fazer mudanças importantes no elenco ao longo da temporada. Uma delas envolve um jogador de muita história com a camisa rubro-negra. Trata-se de Everton Ribeiro, que perdeu espaço na equipe titular com Vítor Pereira. Com o esquema 3-5-2, o meia passou a ser opção no banco. Ao mesmo tempo, recebe muitas ofertas para deixar o Brasil.

Segundo informações de Julio Miguel Neto, Éverton Ribeiro é alvo de equipe da MLS, principal liga norte-americana de futebol. Lembrando que o contrato do jogador termina no fim deste ano e, até o momento não há nenhuma movimentação nos bastidores pela renovação.

“O Everton Ribeiro vem recebendo inúmeras propostas. Não só do mundo árabe, digo que para o futebol brasileiro é difícil. Há muitos times da MLS que vem procurando o meia do Flamengo que não renovou seu contrato com o clube. Vale lembrar que seu vínculo termina em dezembro de 2023, ou seja, no meio do ano ele pode assinar um pré-contrato com outra equipe. O Flamengo está ciente desta situação, desse risco que corre, ainda mais com a lesão do Arrascaeta e a dificuldade de ir ao mercado encontrar um meia”, diz Julio.

PUBLICIDADE

“Muitas pessoas da diretoria entendem que se vier uma proposta, embora ele pode assinar um pré-contrato no meio do ano e sair de graça, se chegar alvo vantajoso o Flamengo pode negociar. Portanto, Everton Ribeiro recebe ofertas da MLS e a renovação está emperrada. Flamengo e jogador não tem tanta pressa”, completou.

Na atual temporada, Everton Ribeiro tem 12 jogos realizados e duas assistências. Recentemente, seu nome passou a ser especulado em times brasileiros como Corinthians, Cruzeiro e São Paulo.

Flamengo “perde” reforço no mercado

Após “não” de Ângelo, o Flamengo passou a demonstrar interesse por Artur, do Red Bull Bragantino. Entretanto, seu destino tende a ser o Palmeiras. Segundo Bruno Vicari, da ESPN, as conversas entre as partes evoluíram e pode dar negócio nas próximas horas.

PUBLICIDADE

Artur era bastante pedido pelos torcedores do Flamengo. Com a proximidade do Verdão, muitos flamenguistas passaram a criticar Marcos Braz, vice-presidente de futebol.