Meia próximo do Internacional pode repetir sucesso de Pedro Henrique; entenda
Gustavo Campanharo deve assinar com o Colorado para a disputa da Libertadores; ele foi companheiro de time do atacante na Turquia
Divulgação/Kayserispor
O Internacional está muito próximo de anunciar a contratação de Gustavo Campanharo. O meio-campista que fará 31 anos na próxima terça-feira (4) atuava no Kayserispor, da Turquia, e é amigo pessoal de Pedro Henrique, com quem jogou junto nos anos de 2020 e 2021. Aliás, Campanharo, que é gaúcho de Caxias do Sul, chegou ao clube turco em 2020 vindo da Chapecoense. No futebol brasileiro, costumava atuar como meia mais avançado. Na Europa, recuou para a função de volante.
Aliás, o Kayserispor comunicou, em seu Instagram, a rescisão de contrato do atleta. Ou seja, o anúncio oficial do Internacional deve ocorrer ainda nesta sexta-feira (31). Nesse sentido, Pedro Henrique curtiu a postagem do ex-clube. Conforme informações do jornalista João Batista Filho, o JB Filho, Campanharo estava com quatro meses de salários atrasados. Portanto, exigiu a liberação antecipada do clube turco.
Campanharo e Pedro Henrique devem repetir parceria no clube de coração de ambos
Nesse sentido, a trajetória de Gustavo Campanharo no Internacional pode ser semelhante a de Pedro Henrique. Afinal, o meio-campista também é colorado de nascimento, assim como o atacante. Da mesma forma, PH era considerado um desconhecido quando chegou ao Beira-Rio no ano passado, logo após mais de uma década no exterior.
Enquanto isso, Campanharo estava há três anos na Turquia e não é tão lembrado por suas atuações no Brasil. Anteriormente, o volante começou sua carreira no Juventude em 2011 e também passou por Bragantino e Chapecoense. Na equipe catarinense, disputou o Brasileirão Série A 2019, não conseguindo impedir o rebaixamento. Além do Kayserispor, também rodou pelo exterior em times como Hellas Verona-ITA, Evian-FRA e Ludogorets-BUL.
Desse modo, Pedro Henrique também iniciou sua carreira no interior gaúcho, em 2009. Assim, jogou por Avenida e Caxias antes de ganhar o mundo, a partir de 2011. Então, PH atuou em FC Zürich-SUI, Rennes-FRA, PAOK-GRE, Qarabağ-AZE, Astana-CAZ, o proprio Kayserispor e Sivasspor-TUR, antes de acertar com seu time de coração: o Internacional. Por fim, o torcedor colorado sonha que Campanharo repita o êxito de seu amigo.

