Logo após a lesão e operação no tornozelo de Neymar e confirmação de que o craque brasileiro ficará de fora da atual temporada do PSG, a imprensa mundial começou a se manifestar sobre o assunto.
No Brasil não foi diferente. Diante de tantas opiniões, uma surgiu de forma um tanto curiosa. Isso porque Menon, colunista do UOL, afirmou que “está na hora de se despedir” de Neymar. Em seu blog, o jornalista esportivo diz:
“Está na hora de dar adeus a Neymar. O PSG anuncia que Neymar passará por operação no tornozelo direito e ficará fora dos gramados por quatro meses. O mesmo tornozelo que, por causa de uma entorse, o tirou de dos jogos da última Copa. O mesmo pé direito que sofreu seis intervenções cirúrgicas desde 2018. Neymar disse que voltará mais forte. Tomara, mas será mesmo? Aos 31 anos e muito habilidoso, continuará sendo parado com faltas e jogadas violentas. Seu estilo de jogo “chama” muitas faltas e está frase não é uma justificativa.”
Menon ainda questiona as condições físicas de Neymar em eventual disputa de Copa do Mundo em 2026, quando o atleta terá 34 anos:
“Agora, com contusões, com violência continuada, o que se pode esperar de Neymar com 34 anos em 2026? Protagonismo seria um risco. Não o vejo fazendo em 2026 o que Lionel Messi fez em 2022. Acho que Neymar pode sim ajudar muito o Brasil, mas, se ainda for o protagonista intocável, a preparação terá sido um fracasso. É hora de dizer adeus a Neymar? Talvez. É hora de dizer adeus à Neymardependência? Sim. Com certeza.”

