Home Mercado da Bola Mercado da bola: aos 75 anos, Hodgson acerta para comandar o Crystal Palace

Mercado da bola: aos 75 anos, Hodgson acerta para comandar o Crystal Palace

Veterano treinador havia anunciado sua aposentadoria há quase três anos, porém, retornou para assumir o time londrino

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Em situação crítica na temporada, o Crystal Palace anunciou há alguns dias a demissão do ex-jogador Patrick Viera. Para o lugar o francês, o clube de John Textor confirmou hoje a contratação do veterano Roy Hodgson, que assumirá até o o final da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador de 75 anos é um dos mais tradicionais em atividade na Inglaterra. Ele já havia treinado o time londrino entre 2017 e 2021. Lembrando que o antigo técnico, Patrick Vieira, havia sido contratado em junho de 2021 para substituir o próprio Hodgson.

“É um privilégio ser convidado a regressar ao clube, que sempre significou tanto para mim, e ter a importante tarefa de mudar a sorte da equipe.”, falou o veterano treinador, ao ser anunciado para o cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nosso único objetivo agora é começar a ganhar jogos e somar os pontos necessários para garantir nossa posição na Premier League. O Crystal Palace é conhecido por seu espírito de luta e não tenho dúvidas de que todos os nossos torcedores irão lute conosco”, acrescentou ainda ele.

Lembrando que o Crystal Palace vive situação complicada na Premier League, tendo vencido apenas um dos últimos 13 jogos. Apesar disso, a equipe ainda não está na zona de rebaixamento, ocupando o 12º lugar, com três pontos o separando o West Ham, primeiro que estaria sendo rebaixado.

Veterano treinador contratado pelo Crystal Palace havia se aposentado em 2021

Roy Hodgson deixou a aposentadoria para assumir o cargo do time londrino. O treinador havia se aposentado em 2021, após ter comandado o Crystal Palace por quatro temporadas na Premier League.

PUBLICIDADE

Em sua carreira, o longevo treinador já comandou equipes como Liverpool, Fulham, Watford, Blackburn, a seleção Inglesa e a Inter de Milão.

PUBLICIDADE
Better Collective