Home Futebol Mercado da bola: atacante do Palmeiras entra na mira do Newcastle

Mercado da bola: atacante do Palmeiras entra na mira do Newcastle

O atacante soma oito jogos pelo Palmeiras em 2023 e brilhou com um gol e duas assistências

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Giovani se tornou um 12º segundo jogador do Palmeiras na temporada de 2023 e o bom momento faz o atacante atrair o interesse do futebol europeu. De acordo com a ESPN, o atacante do Verdão está na mira do Newcastle, da Premier League.

PUBLICIDADE

Segundo o portal, o clube inglês enviou olheiros ao Brasil para acompanhar o atacante em campo no duelo contra o Guarani, que ocorre neste domingo (5), às 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro.

Giovani estaria no rada do Newcastle desde a metade do ano passado, quando ainda se recuperava de lesão, segundo informou a ESPN. Mas, só começou acompanhar o atacante mais de perto após a recuperação total dele.

Nesta temporada, já sem lesão, Giovani vem ganhando cada vez mais espaço com o técnico Abel Ferreira e já foi importante e decisivo em partidas do Campeonato Paulista. O atacante de 19 anos soma oito jogos, um gol e duas assistências.

O jogador estreou como profissional pelo Palmeiras em 2021, quando disputou 14 partidas, marcou um gol e distribuiu uma assistência. Giovani sofreu com lesões no ano passado e participou de apenas seis jogos.

PUBLICIDADE

Giovani sempre foi considerado uma das maiores promessas formadas nas categorias de base do Palmeiras, chegando a ser convocado para base da seleção brasileira.

Apesar da ainda está no início de carreira, o atacante já soma títulos importantes no currículo. Com a camisa do Palmeiras, Giovani foi campeão do Campeonato Paulista (2022), do Campeonato Brasileiro (2022), Supercopa do Brasil (2023), Recopa Sul-Americana (2022) e Copa Libertadores da América (2021).

Outros interessados no atacante do Palmeiras

Antes do Newcastle, o atacante Giovani teve seu nome especulado em clubes como Ajax, Barcelona, Real Bétis e Bayer Leverkusen.