Home Mercado da Bola Mercado da bola: jogador esteve perto de trocar o Bayern de Munique pelo Barcelona

Mercado da bola: jogador esteve perto de trocar o Bayern de Munique pelo Barcelona

Jornal espanhol revelou que o atacante Kingsley Coman esteve em negociações com o Barça antes de acertar renovação com os alemães

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Kingley Coman vem sendo um jogador muito importante no Bayern de Munique nas últimas temporadas. O craque foi o autor do gol que deu aos Bávaros o título da Champions League de 2020, contra o PSG, além de também ter sido decisivo em outras competições. Contudo, o atleta poderia ter interesse em se juntar ao Barcelona

PUBLICIDADE

Segundo informações do “Mundo Deportivo”, o craque esteve muito perto de seguir Lewandowski e trocar o Bayern de Munique pelo Barcelona. Antes de renovar com os Baváros, em 12 de janeiro de 2022, o francês começou a se interessar por uma mudança para o Barcelona.

Naquela época, o time espanhol havia afastado Dembélé devido às dificuldades de renovação contratual e estava em busca de um novo jogador para jogar pelos lados do ataque.

PUBLICIDADE

Ainda em processo de renovação com o Bayern de Munique, Coman fez contato com o Barcelona, através de seu pai, que manifestou a vontade do atleta ao clube espanhol. Esses ficaram interessados no atacante, devido a sua qualidade e também sua idade, que era semelhante à Dembélé.

No final das contas, a negociação acabou não tendo sucesso pelo pedido financeiro de Coman, que exigiu 11 milhões de euros por temporada para o Barcelona. Esse valor estava acima do que os espanhóis podiam pagar devido ao limite salarial da LaLiga, então eles recuaram na negociação. Alguns meses depois, o atacante acertou sua renovação com o Bayern de Munique por 17 milhões de euros.

Dembélé se firmou no Barcelona

Dembélé, que não conseguiu atuar bem no Barcelona durante várias temporadas, também voltou a se destacar nos seus últimos meses de contrato na Espanha e acertou sua renovação. Atualmente, ele se tornou um titular importante de Xavi e tem contrato até 2024 com os Catalães. Para complementar o setor, o time ainda foi atrás de Raphinha, contratado junto ao Leeds United.