Home Futebol Messi chega a 800 gols na carreira, mas está 30 atrás de Cristiano Ronaldo: veja números

Messi chega a 800 gols na carreira, mas está 30 atrás de Cristiano Ronaldo: veja números

Cristiano Ronaldo marcou duas vezes pela seleção de Portugal nesta quinta-feira (23) e atingiu a marca de 830

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Ontem (23) foi um dia especial para os fãs de Messi e Cristiano Ronaldo. Afinal, a dupla atingiu marcas expressivas em suas consagradas carreiras. Enquanto Messi chegava ao gol de número 800, CR7 se tornava o recordista de jogos por uma seleção nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, o atacante de 38 anos, que defende atualmente o Al-Nassr-ARA, atingiu a sua 197ª partida pela equipe portuguesa nesta quinta-feira. Assim, marcou os dois últimos gols na goleada por 4 a 0 sobre Liechtenstein, pela estreia nas Eliminatórias da Eurocopa. O primeiro foi de pênalti e o segundo de falta. Dessa forma, Cristiano Ronaldo chegou ao seu 120º gol pelo escrete de seu país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No total, CR7 soma agora 830 gols desde quando começou sua carreira. Assim, o português conseguiu a marca em 1.156 jogos. Além disso, Cristiano Ronaldo distribuiu 236 assistências e conquistou 32 títulos.

Já Lionel Messi fez o seu 800º gol num jogo simbólico. Na comemoração do tricampeonato mundial em Buenos Aires, a seleção argentina entrou em campo pela primeira vez desde a conquista da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Então, o Panamá foi o adversário no amistoso festivo no Monumental de Nuñez.

PUBLICIDADE

Desse modo, nos minutos finais da partida, Messi marcou, também de falta, o segundo da Argentina na vitória por 2 a 0. Os 800 gols foram alcançados em 1.017 partidas. O atacante do PSG soma também 353 assistências e 40 taças.

PUBLICIDADE

Média de gols de Messi supera a de CR7

Por mais que o argentino de 35 anos tenha 30 gols a menos do que Cristiano Ronaldo, o capitão da seleção argentina é três anos mais novo. Além disso, a média do português é menor: 0,71 gol por jogo. Enquanto isso, o atacante do PSG apresenta 0,78.

Better Collective