Home Futebol Milan perde para a Udinese e se complica no Campeonato Italiano

Milan perde para a Udinese e se complica no Campeonato Italiano

Time italiano de Ibrahimovic e Rafael Leão chegou a empatar o jogo, mas sofreu mais dois gols e perdeu fora de casa por 3 a 1

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Na tarde desse sábado, a Udinese recebeu o Milan pelo Campeonato Italiano. O jogo colocou frente a frente duas equipes que brigam pela parte de cima da tabela. A Udinese ocupa a 11ª colocação com 35 pontos e estava invicta há três partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, a equipe de Milão era a quarta colocada com 48 pontos e dois jogos sem vencer no Campeonato Italiano.

Como foi o enfrentamento entre Udinese e Milan, pelo Campeonato Italiano?

A Udinese entrou em campo para enfrentar o Milan com Silvestri, Rodrigo, Bijol, Perez; Ehizibue, Samardzic, Walace, Pereyra, Udogie; Success e Beto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o Milan estava escalado com Maignan, Kalulu, Thiaw, Tomori; Saelemaekers, Bennacer, Tonali, Ballo; Brahim Diaz, Rafael Leão e Ibrahimovic.

Primeiro tempo

O jogo começou com os donos da casa partindo para cima do Milan. Nos primeiro dez minutos de jogo, a Udinese pressionou o adversário contra seu campo de defesa. Aos 6 minutos, Lazar Samardzic cobrou escanteio e Jaka Bijol cabeceou por cima, levando perigo ao gol de Maignan.

Aos 9 minutos, Lazar Samardzic arrancou em velocidade pelo lado direito de ataque, tentando driblar os defensores o Milan, a bola acabou sobrando para Roberto Pereyra, que finalizou para o fundo das redes, abrindo o placar para os donos da casa.

PUBLICIDADE

A partir do gol sofrido, o Milan tentou responder atacando os donos da casa. Rafael Leão tentou finalizar aos 17 minutos, porém, a bola foi defedida por Silvestri.

PUBLICIDADE

O Milan conseguiu levar perigo à meta adversária aos 35 minutos, quando em tentativa de ataque, a bola ficou perdida dentro da pequena área, sobrando para Brahim Díaz, que finalizou com a perna direita e forçou o goleiro a fazer grande defesa.

Novamente o Milan conseguiu ameaçar o gol da Udinese aos 39 minutos. Rafael Leão recebeu no lado esquerdo e tentou finalizar de fora da área. O goleiro espalmou para escanteio.

Aos 45 minutos, o VAR assinalou penalidade máxima para o Milan após toque de mão de Jaka Bijol. Zlatan Ibrahimovic cobrou rasteiro e o goleiro Silvestri defendeu. Porém, para tristeza dos torcedores presentes, o árbitro mandou voltar, pois o goleiro estava adiantado. Na repetição, o atacante bateu forte alto, sem chances de defesa.

O Milan não teve muito tempo para comemorar, pois aos 50 minutos novamente a Udinese ficou em vantagem. Udogie avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Beto chegou primeiro na bola e mandou para o fundo das redes, 2 a 1 para os donos da casa.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Após um final de primeiro tempo eletrizante, o Milan começou mais agressivo na segunda etapa. Aos 7 minutos, Tonali cobrou escanteio e Malick Thiaw cabeceou para o gol, porém, Silvestri estava atento e defendeu.

A Udinese tentou responder com Lazar Samardzic, que arriscou finalização de fora da área. A bola passou por cima da meta do time adversário.

Mesmo sem ser tão agressivo no segundo tempo, a Udinese conseguiu chegar bem aos 25 minutos. Success chegou até a linha de fundo pelo lado esquerdo de ataque e cruzou rasteiro. Udogie chegou de trás e finalizou com a perna esquerda. A bola ainda chega para Kingsley Ehizibue, que desviou para o fundo das redes, 3 a 1.

Better Collective