Home Mercado da Bola Milan pode fazer proposta para tirar Morata do Atlético de Madrid, segundo jornal italiano

Milan pode fazer proposta para tirar Morata do Atlético de Madrid, segundo jornal italiano

Time italiano estaria interessado no atacante espanhol e poderia oferecer uma quantia de 15 milhões de euros; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Com a janela de transferências se aproximando, os clubes já começam a planejar os seus movimentos, pensando já na próxima temporada. Na Itália, o Milan vem fazendo uma campanha decepcionante no Campeonato Italiano, praticamente sem chances de título. Isso é um dos motivos pelas quais o clube já começa a analisar reforços para o setor ofensivo.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o atacante do Atlético de Madrid pode deixar a equipe espanhola e retornar para a Itália, só que dessa vez para Milão. O jogador esteve atuando por algumas temporadas na Juventus, por empréstimo.

O jornal ainda acrescentou que o Milan está preparando uma oferta de 15 milhões de euros para contratar o atacante. Além de Juventus, Morata ainda atuou por Real Madrid e Chelsea, não conseguindo ser bem sucedido nesses locais.

PUBLICIDADE

Morata já conta com 12 gols e três assistências com o Atlético de Madrid nessa temporada, tendo participado de 35 jogos com a equipe de Diego Simeone.

Milan pode ter dificuldade para manter Rafael Leão

Enquanto analisa opções para reforçar o seu plantel, o time italiano pode se ver com um grande problema. O maior astro do clube, o português Rafael Leão, continua despertando o interesse de gigantes do mundo do futebol. Dessa vez, quem estaria atrás do craque é o PSG.

Segundo informações do “Calciomercato”, o PSG estuda o atacante português como um substituto para o argentino Lionel Messi, que ainda não garantiu sua renovação contratual com os franceses.

O clube francês estaria interessado em contar com Rafael Leão já para a próxima temporada, enxergando ele como um substituto natural para o espaço deixado pela saída de Lionel Messi, caso isso aconteça.

PUBLICIDADE

Rafael Leão tem contrato com o Milan até 2024, tendo recusado a proposta de renovação feita pelo time italiano recentemente. Diante das incertezas quanto ao futuro, o clube teme que possa acabar tendo prejuízo caso ele saia sem custos quando o contrato se encerrar.