Depois de vencer em casa por 1×0, o Milan busca a classificação para as oitavas de final da Champions League nesta quarta-feira (08). Agora na Inglaterra, o Rossenero enfrentam o Tottenham e tem a vantagem do empate para avançar de fase. A partida terá bola rolando às 17h (de Brasília).
Para o novo confronto contra o Tottenham, o Milan terá importante retorno ao time titular. O goleiro Maignan está recuperado após cinco meses tratando uma lesão na coxa esquerda. A volta aconteceu durante o fim de semana, mas na ocasião o Milan foi derrotado por 2×1 para a Fiorentina. Maignan, porém, foi eleito o melhor em campo pela equipe.
Autor do gol da vitória na partida de ida, Brahim Diaz também está confirmado para a partida. Assim como o atacante Olivier Giroud. Ambos ficaram ausente de um dos treinamentos da semana por conta de uma gripe, porém foram a campo nesta terça-feira e a tendência é que sejam escalados como titulares novamente.
🆙 Tanto Giroud (estava febril) quanto Brahim Díaz (entorse no joelho) melhoraram e participaram do treino em grupo desta manhã. Se tudo correr bem, ambos serão relacionados e enfrentarão o Tottenham amanhã. Origi, que também estava com febre, treinou normalmente. [MilanNews] pic.twitter.com/8vfScM5P6e
— Cuore Milanista BR 🏆🇮🇹 (@cuoremilanbr) March 7, 2023
Assim, a provável escalação do Milan para enfrentar o Tottenham tem: Maignan, Kalulu, Thiaw e Tomori; Saelemaekers, Krunic, Tonali, Theo Hernández, Brahim Diaz e Rafael Leão; Giroud.
O Milan tem se recuperado na temporada e vem de quatro vitórias nos últimos cinco jogos. Avançar às quartas de final do torneio significa fazer sua melhor campanha desde a temporada 2011/2012, quando chegou a essa fase da competição. Na ocasião, foi eliminado pelo Barcelona depois de empatar em casa por 0x0 e perder na Espanha por 3×1.

