A eliminação precoce no Paulistão contra o Água Santa e os desentendimentos com jogadores do elenco devem fazer com que Rogério Ceni seja demitido em breve, segundo o jornalista Milton Neves.
Em sua coluna no UOL Esporte, nesta quinta-feira (16), Milton Neves escreve que o treinador do Tricolor não deve seguir no cargo até o início do Brasileirão.
“No futebol, assim como em qualquer atividade humana, se não existir entendimento entre os profissionais que trabalham juntos a coisa certamente não anda. E parece que, lá no São Paulo, a relação do treinador com o elenco azedou de vez”, escreveu o jornalista, lembrando em seguida do desentendimento de Ceni com o atacante Marcos Paulo na reapresentação do elenco tricolor após a eliminação no Paulistão.
“E agora, o que é mais fácil fazer: demitir todos os jogadores insatisfeitos ou o treinador? Por isso, sinto que sobrará para Rogério nesta queda de braço”, prosseguiu Milton Neves.
“Infelizmente, pois ele tinha tudo para seguir evoluindo no comando do clube que o consagrou. Mas acredito que, depois dessa, ele sequer estará no banco de reservas na estreia do São Paulo no Brasileiro, daqui um mês”, finalizou o jornalista.
Treta Rogério Ceni x Marcos Paulo
Na reapresentação do elenco tricolor para os treinos na última quarta-feira (15), o técnico Rogério Ceni reuniu todos os atletas e teve uma discussão ríspida com o atacante Marcos Paulo, um dos reforços contratados nesta temporada pelo clube.
Com a presença dos demais atletas, Ceni questionou uma publicação do jogador nas redes sociais com a frase “hipocrisia e simpatia é uma junção venenosa” – no mesmo post, Marcos Paulo também curtiu comentários críticos ao treinador são-paulino.
O jogador negou que a frase fosse uma indireta ao treinador.
A situação deixou os companheiros do atacante constrangidos e a postura de Ceni foi bastante criticada e reclamações contra o técnico chegaram até a diretoria do São Paulo, segundo o “ge”.

