O Corinthians perdeu nos pênaltis para o Ituano, neste domingo (12), e está eliminado do Paulistão. Em embate válido pelas quartas de final da competição, o time do interior foi até a New Química Arena e fez história com a heroica classificação para a semifinal.
Milton Neves analisou o confronto, provocou o Corinthians e ainda citou o atual treinador do Flamengo: “Rindo à toa da péssima fase vivida por Vítor Pereira, que traiu o clube mais popular de São Paulo, agora lá no Rio de Janeiro. Mas hoje quem deve estar rindo à toa é o tal do VP. Quer dizer, não só ele, como também outros milhões e milhões de brasileiros pelo país que adoram tirar uma casquinha dos alvinegros”, disse o jornalista em seu blog.
“Sobre hoje, é chover no molhado dizer que o Corinthians foi muito mal, mesmo jogando as quartas de final em sua casa. Mas temos que exaltar também a enorme coragem que teve o time do Ituano lá em Itaquera”, avaliou Milton Neves.
Em jogo apertado, o Corinthians saiu perdendo após finalização de muito longe de Rai Ramos, em lance que contou falha de Cássio. Paulinho deixou tudo igual ainda no primeiro tempo, no que foi o último gol durante os 90 minutos. Nas penalidades, a equipe do interior foi mais feliz e venceu por 7 a 6.
“Claro que o gigante Cássio, que tem créditos de sobra com a Fiel, falhou no lance. Mas não podemos tirar os méritos do lateral-direito que acertou um chute extremamente feliz lá na Neo Química Arena. Aí, o Corinthians acordou para o jogo e empatou o duelo com Paulinho. Só que sem Renato Augusto a armação alvinegra é totalmente ineficaz, e o ferrolho armado pelo time de Itu para a etapa final deu certo, levando a decisão para os pênaltis”, analisou ele, que provocou em seguida:
“No final das contas, hoje foi o dia de o Ituano curtir o verdadeiro salão de festas dos rivais que é Itaquera (menos para o São Paulo, é claro!)”, disparou.
Eliminado do Paulistão, o Corinthians volta a campo só em 15 de abril, em partida contra o Cruzeiro na Neo Química Arena, pelo Brasileirão Série A.

