Home Futebol Milton Neves diz que Flamengo quer virar “filial do Santos” no Rio de Janeiro: “Invejoso”

Milton Neves diz que Flamengo quer virar “filial do Santos” no Rio de Janeiro: “Invejoso”

Apresentador identificado com o Santos provoca o Flamengo, que está interessado na contratação do atacante Ângelo

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
PUBLICIDADE

Conforme informações do jornalista Venê Casagrande, de O Dia, o Flamengo enviou uma nova proposta oficial ao Santos por Ângelo nesta terça-feira (7). Assim, o valor oferecido nesta terceira oferta pelo atacante de 18 anos é de 13 milhões de euros (cerca de R$ 71 milhões, na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do atleta.

Dessa forma, se o Peixe aceitar, o jogador deverá assinar contrato de quatro anos e meio com o Rubro-Negro, que negocia com o Alvinegro desde janeiro.

Em sua coluna no UOL, Milton Neves ironizou o interesse do Flamengo em Ângelo. Assim, o apresentador alfinetou o Rubro-Negro, chamando o clube carioca de “invejoso” e ironizando que a equipe da Gávea deseja ser “a filial do Santos no Rio”.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, Milton Neves lembrou do slogan “craque o Flamengo faz em casa”, considerando que o lema está cada vez mais “caduco”, citando Vinícius Júnior como exceção. “Mas ficar com ele que é bom, não consegue!”, provocou o radialista, se referindo ao astro do Real Madrid.

Milton Neves renomeia Flamengo como “Clube de Regatas Santos Carioca”

Então, o colunista insinua que o Flamengo, através da boa situação financeira que vive, costuma mirar nomes do Fluminense e, principalmente, do Santos. “Vejam só, minha gente, o mais novo exemplo dessa idolatria flamenguista pelo Peixe. Existem milhares (ou até mesmo milhões) de jogadores pelo mundo. E onde joga o atual alvo da diretoria rubro-negra? No Santos, é claro!”, cutucou Milton Neves.

Assim, o apresentador citou Gabigol, Bruno Henrique, Thiago Maia e Marinho, como exemplos de jogadores do plantel atual rubro-negro com passagens anteriores pela Vila Belmiro. Além disso, brincou com o nome do goleiro titular do Flamengo (Santos) e mencionou os ex-flamenguistas Diego e Gustavo Henrique, que também jogaram no Santos anteriormente.

“Francamente, não impressiona essa fixação que o Flamengo tem com o Peixe? É incrível!”, questionou Milton Neves. Por fim, de forma debochada, o apresentador sugere a mudança do nome do clube carioca para “Clube de Regatas Santos Carioca”.

PUBLICIDADE