Home Mídia Esportiva e bastidores Milton Neves revela incômodo com São Paulo e Santos na Sul-Americana: “Parte o coração”

Milton Neves revela incômodo com São Paulo e Santos na Sul-Americana: “Parte o coração”

Apresentador lamentou ausência de Peixe e SPFC na Libertadores, restando às duas tradicionais equipes paulistas a Sula

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Por mais uma temporada, São Paulo e Santos estarão de fora da Libertadores. Dessa forma, restam aos times uma espécie de prêmio de consolação como a Copa Sul-Americana, mais uma vez. Então, em sua coluna no UOL, Milton Neves lamentou a ausência de dois fortes representantes do futebol brasilleiro na principal competição do continente, pelo segundo ano seguido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ver os gigantes Santos e SPFC na Sul-Americana parte o coração”, lamentou o radialista. Então, fez um questionamento: “Quem vive o pior momento de sua história?”. Na opinião do apresentador, a pergunta é “muito difícil de responder”. Mas não ficou em cima do muro, cravando que a fase do Peixe é ainda pior.

Assim, disparou contra as gestões anteriores do Alvinegro Praiano, ressaltando as dificuldades que o clube encontra para contratar, até perdendo concorrências para equipes do Brasileirão Série B. Já sobre o São Paulo, Milton Neves credita o momento ruim a uma “maré de azar”, pois o SPFC financeiramente tem uma situação melhor. Mas amarga muitas lesões em seu elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Milton Neves, a Sul-Americana é a Série B da Conmebol

Então, o apresentador se mostrou incomodado com as presenças de São Paulo e Santos na Copa Sul-Americana, para Milton Neves a “Série B da Conmebol”, juntamente com equipes menos conhecidas e mais inexpressivas.

Contudo, o radialista definiu que Peixe e SPFC estão colhendo o que plantam. “Não dá para deixar de dizer que tudo isso está sendo merecido”, pontuou. Por fim, culpou os dirigentes de gestões anteriores e das atuais pelos momentos delicados dos dois clubes paulistas. “Conseguiram a proeza de apequenar os dois primeiros brasileiros bi e tri da América. Parabéns para eles!”, ironizou Milton Neves.

No sorteio da última segunda-feira (27), na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai, Santos e São Paulo conheceram seus adversários na Copa Sul-Americana. O SPFC caiu no Grupo D, junto com Tolima-COL, Tigre-ARG e Academia Puerto Cabello-VEN. Já o Peixe está no Grupo E e enfrentará Newell’s Old Boys-ARG, Blooming-BOL e Audax Italiano-CHI.

PUBLICIDADE
Better Collective