Home Futebol Milton Neves sugere time brasileiro para Neymar após lesão: “Que tal?”

Milton Neves sugere time brasileiro para Neymar após lesão: “Que tal?”

PSG anunciou baixa do brasileiro pelo restante da temporada; Galtier já havia perdido o zagueiro Kimpembe, também lesionado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Paris Saint-Germain ganhou mais um problema sério para o desfecho da temporada. Nesta segunda-feira (06), o time francês informou que o brasileiro Neymar será submetido a uma cirurgia no tornozelo e perderá o restante da jornada. O camisa 10 se lesionou no confronto contra o Lille, problema este reincidente, tendo em vista que o atacante havia tido o mesmo problema durante da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o atacante brasileiro lesionado, o jornalista Milton Neves voltou a sugerir um destino para o craque do PSG: o Flamengo. O craque da seleção brasileira tem contrato com o time francês até junho 2025, com opção de extensão.

“Neymar será operado: momento ideal para voltar ao Brasil. Que tal, Fla?”, sugeriu Milton Neves em post feito em sua coluna no UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CIRURGIA OFICIALIZADA

“Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse contraída em 20 de fevereiro, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade. Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital ASPETAR, em Doha”, disse o PSG, cogitando um período de recuperação de três a quatro meses.

NÚMEROS DE NEYMAR NA TEMPORADA

Tendo superado os índices registrados em 2021/22, Neymar vinha com números expressivos na atual temporada. O brasileiro ostentava a marca de 18 gols e 16 assistências, sendo um dos líderes em participações de gols no PSG. Curiosamente, desde que chegou ao clube francês, o camisa 10 ainda não conseguiu emplacar uma sequência superior a 31 jogos por temporada, cenário que seria possível nesta época, mas com a lesão o objetivo foi adiado.

PUBLICIDADE
Better Collective