Uma declaração de Enner Valencia na Turquia ganhou forte repercussão no Rio Grande do Sul. Logo após a vitória de seu time atual, o Fenerbahçe, sobre o Kayserispor por 2 a 1 no último sábado (4) pelo Campeonato Turco, o centroavante equatoriano falou que busca permanecer no país. Afinal, seu contrato se encerrará no fim de junho.
“Seguimos conversando com o clube. Esperamos chegar em um acordo”, respondeu Enner Valencia, na entrevista coletiva depois do jogo. Aliás, fez um dos gols, o seu 23º em 20 partidas na competição nacional, além de possuir quatro assistências.
Contudo, Enner Valencia já teria um compromisso firmado com o Internacional. Informações da imprensa gaúcha e também do jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em transferências, dão conta de que o atacante assinou um pré-contrato com a equipe gaúcha em fevereiro. Aliás, o presidente colorado Alessandro Barcellos teria conduzido as negociações pessoalmente na Europa. Portanto, as partes firmaram um pacto para negar publicamente a transação, pois o jogador é ídolo e capitão do Fenerbahçe, onde está desde 2020.
De acordo com o jornalista João Batista Filho, o JB, o valor para o rompimento de um pré-contrato oficial da Fifa é de 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 mi, na cotação atual). “Tudo não passa de um plano, elaborado entre Internacional e o empresário do jogador, para não complicar a vida do centroavante na Turquia”, escreveu JB em seu site.
Fenerbahçe pretende continuar com Enner Valencia
Conforme o repórter Wilson Pimentel, do Torcedores.com, o Fenerbahçe vem tentando negociar a renovação com Enner Valencia, através do empresário do jogador Giuliano Bertolucci. Mas os valores estariam abaixo do pretendido pelo atacante equatoriano, que marcou três gols na Copa do Mundo 2022. Então, Pimentel informa que futuras reuniões devem acontecer em busca de um denominador comum.
O Fenerbahçe de Enner Valencia fará hoje (9), contra o Sevilla na Espanha, o jogo de ida das oitavas-de-final da Liga Europa, às 17h (horário de Brasília). A partida de volta acontecerá na quinta-feira que vem (16), na Turquia. A equipe treinada por Jorge Jesus também luta pelo título nacional. Atualmente, o Fenerbahçe é o vice-líder do campeonato turco, seis pontos atrás do Galatasaray.

