Na segunda-feira (27), a Conmebol sorteou os grupos da Libertadores, com o Palmeiras no Grupo C que conta com Barcelona – EQU, Bolívar- BOL e Cerro Porteño – PAR, o jornalista esportivo e ex-jogador Neto questionou a dificuldade dos integrantes, confira detalhes.
Neto questiona grupo do Palmeiras
O apresentador do programa “Donos da Bola” disse que os clubes que estão no chaveamento inicial e são cabeças de chave, os rivais mais simples são do Palmeiras. Na opinião do Neto, o Verdão teve “sorte” e debochou: “a bolinha deve estar gelada para o Palmeiras. Não é possível vocês sempre caírem com times ruins, perebas. A Bolívia joga mais que o Bolívar. É sempre o Barcelona, o Palmeiras e o Barcelona é uma coisa impressionante. Aí tem o Cerro Porteño. Toda vez o Palmeiras tem essa facilidade, não que seja estranha, mas é muito estranho”.
Com 4 anos de hegemonia com campeões brasileiros, sendo dois deles do Alviverde, Neto falou sobre o favoritismo na briga de mais um título e disse: “não se discute a força do Palmeiras na Libertadores. Pode colocar qualquer time aí, que nenhum chega aos pés do Palmeiras. Mas, meu irmão, toda vez isso, é uma baba, uma coisa impressionante. Para mim, três times podem tirar esse título do Palmeiras: Flamengo, Corinthians, se fizer uma Libertadores boa, e River Plate”.
O Flamengo caiu no grupo A por ser o último campeão e disputará contra o Racing- ARG, Aucas- EQU e Ñublense – CHI. Já o Corinthians tem o algoz de times brasileiros, Independiente del Valle – EQU, Argentinos Jrs – ARG e Liverpool – URU.
Palmeiras na Libertadores
Com bons resultados nos últimos anos, o time de Abel Ferreira tentará continuar avançando na competição continental, principalmente para obter bons resultados no Mundial de Clubes, caso vençam a Libertadores. Essa é uma das prioridades da Diretoria Alviverde nos torneios internacionais.

