Home Futebol Neto detona contratações do Palmeiras em 2022: “Um monte de pé de rato”

Neto detona contratações do Palmeiras em 2022: “Um monte de pé de rato”

Palmeiras investiu em oito reforços no ano passado, mas só um se tornou titular com Abel Ferreira

Por Paulo Foles em 08/03/2023 14:53 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco - Ag. Palmeiras

Atual campeão do Brasileirão Série A, o Palmeiras fez uma série de contratações ao longo de 2022 e gastou cerca de 120 milhões em novos jogadores. No programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (8), o apresentador Neto criticou os reforços e disse que apenas Marcelo Lomba e Murilo foram bons negócios.

“120 milhões por um monte de pé de rato. Por um monte de ‘zé ruela’. Por um monte de jogador que não merece. E ainda não conta o salário, hein?”, disparou o apresentador, que em seguida citou os protagonistas do Palmeiras:

“Quem faz o Palmeiras ganhar é o Dudu, Rony, Zé Rafael, Marcos Rocha, Veiga, Piquerez e o Weverton. Gustavo Gómez Pelé na zaga…”, opinou Neto.

Ao todo, o Palmeiras gastou 120 milhões em reforços em 2022, mas só um desses atletas se tornou titular com Abel Ferreira, que foi o zagueiro Murilo. Além do defensor, a diretoria contratou também Atuesta, Rafael Navarro, Jailson, Marcelo Lomba, Merentiel, José Manuel López e Bruno Tabata ao longo do ano passado.

O alto investimento não trouxe resultados em campo. Para 2023, o Palmeiras já perdeu atletas importantes no elenco, como Gustavo Scarpa e Danilo, ambos negociados para o Nottingham Forest, da Premier League, além do atacante Wesley, que foi para o Cruzeiro. Mesmo com as perdas, a diretoria ainda não realizou contratações e Leila Pereira explicou:

“O que eu faço é sempre valorizar nosso elenco, que é extremamente vencedor. Quando você tem um elenco vencedor o investimento é alto, fiz várias renovações e adequações de salários. Temos de valorizar quem está conosco. Para vir algum atleta é para agregar”, argumentou a presidente do Palmeiras, que ainda disse:

“Estou ciente e com a certeza que de precisamos de reforços, mas tenho que ter tranquilidade porque o jogador é um investimento muito alto. Não vou contratar por causa do nome e quem contrata somos nós, o Palmeiras. Quando começamos a negociar não depende do Palmeiras, depende dos outros clubes”, afirmou ela.

Exit mobile version