Home Futebol Neto manda novo recado para Tite após denúncia de queixa-crime

Neto manda novo recado para Tite após denúncia de queixa-crime

Ex-jogador já se manifestou algumas vezes, após o último treinador da seleção brasileira entrar com uma ação por conta de declarações

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O apresentador Neto abriu o programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (17) falando sobre a polêmica envolvendo a movimentação do técnico Tite, que acionou a Justiça por conta de declarações dadas pelo ídolo do Corinthians, após a derrocada do Brasil na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao iniciar a atração da Bandeirantes, Neto mostrou não temer uma eventual sentença de punição, e desejou que o ex-treinador da seleção brasileira seja feliz.

“Em relação ao Tite está tudo certo, avisar pra minha família. Eu tenho um advogado que chama herói, está tudo certo. E outra coisa, tem imagem minha? Eu não falei aqui. Que ele seja feliz com a família dele, e o mais importante é o Ramon contra Marrocos arrebentar a boca do balão no novo ciclo da seleção”, disparou Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A AÇÃO CONTRA NETO

Inconformado com os dizeres do ex-jogador após a eliminação do escrete nacional diante da Croácia, Tite apresentou uma queixa-crime na Justiça contra Neto. A defesa do treinador alega que o apresentador cometeu o delito de injúria no dia 9 de dezembro.

Na oportunidade, Neto utilizou palavras fortes para classificar o treinador da seleção brasileira: filho de uma p…, desgraçado, sem-vergonha, burro, idiota, imbecil e vagabundo.

Os advogados de Tite alegam que as expressões configuram um conjunto inequívoco de ofensas, qualquer que seja o contexto em que foram proferidas. Na queixa-crime, os representantes do treinador pedem que Neto seja penalizado nos artigos 140 e 141 do Código Penal. A pena prevista é de detenção de uma seis meses ou multa, mas pode ser elevada em um terço quando o crime é cometido na presença de várias pessoas, ou por meio que facilite a calúnia, podendo ser triplicado em caso de divulgações nas redes sociais.

PUBLICIDADE
Better Collective