Neto responde Casemiro e detona trabalho de Tite no Brasil: “Legado p… nenhuma”
Apresentador discordou do volante e apontou “vergonha” da seleção brasileira em duas Copas do Mundo
Reprodução/Lucas Figueiredo - CBF
Após Casemiro exaltar o trabalho de Tite à frente do Brasil, destacando que o treinador “deixou um legado muito grande” na seleção, Neto detonou o discurso. Em seu canal no Youtube, o ídolo do Corinthians apontou que o trabalho desenvolvido entre 2016 e 2022 só será lembrado pelo fracasso em duas Copa do Mundo. Dessa forma, o ex-jogador indicou que o volante do Manchester United aproveitou a oportunidade para “fazer média”.
Na sequência, Neto aconselhou que Casemiro tenha um papel de líder no novo ciclo que está se iniciando com Ramon Menezes. Diante disso, como a seleção brasileira passará por um processo de renovação, o apresentador fez questão de destacar que os jovens precisam estar cientes da responsabilidade de jogar pelo time nacional.
“Quando eu vejo uma coletiva do capitão da seleção brasileira do Casemiro, que é craque e maior volante de todos os tempos, fazendo uma média com o Tite… Casemiro, qual foi a p… do legado que o Tite deixou? Me fala o legado que foi? Você sabe o que é legado? Você vai deixar um legado na sua profissão. Por sinal, vai ser o maior volante de todos os tempos. Vai deixar o legado de cinco Champions League. Qual foi o legado que ele deixou na na seleção brasileira, a não ser a vergonha de 2018 e 2022? Não tem legado p… nenhuma, irmão. Não vem fazer média! Não dá pra fazer média com coisa que não aconteceu.”, disse.
“Só deixou o futebol da seleção brasileira mais pobre. Essa geração de agora, que você é o capitão, deveria deixar um legado melhor e ensinar melhor para os moleques.”, completou.
Neto foi processado por Tite
Irritado com a queda do Brasil na Copa do Catar, Neto disparou uma série de xingamentos contra Tite. Diante disso, o treinador entrou com uma queixa-crime na Justiça. Em 25 de setembro, a primeira audiência vai analisar o caso que tramita na 1ª Vara Criminal de São Paulo.
“Processo se ganha ou perde. Quem está processando tem que provar. Quem está sendo processo tem que provar. Tá tudo certo. Todo mundo tem o direito de processar. Quem está sendo processado tem que se defender, eu e 95% do país. O que eu falei, 95% do país falou também. Mas eu entendo quando me usam para ser processado. Já aconteceram vários processos, perdi alguns e ganhei outros. Não tenho medo de processo.”, exclamou Neto na Rádio Bandeirantes.

