Home Futebol Neto se declara ao Vasco: “Não tem clube no país que tenha essa história”

Neto se declara ao Vasco: “Não tem clube no país que tenha essa história”

Apresentador elogiou o Vasco da Gama na edição desta quinta-feira (9) do programa “Os Donos da Bola” na Bandeirantes

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Na edição de hoje (9) do programa Os Donos da Bola na Band, o apresentador Neto fez uma declaração de amor para o Vasco da Gama. Assim, o comentarista enalteceu a história do Cruzmaltino e tudo que o clube carioca representa. Dessa forma, aproveitou para dar uma alfinetada na torcida do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sigo o Vasco, eu amo o Vasco. A história do Vasco, se vocês não sabem, não tem clube no país que tem a história do Vasco da Gama”, exaltou Neto, que citou o fato do Gigante da Colina ter sido o primeiro clube a deixar o negro jogar.

“O amor do rubro-negro não seria o mesmo do vascaíno se o Flamengo caísse quatro vezes”, disse Neto

Então, Neto comentou sobre as últimas temporadas sofridas do Cruzmaltino e seus constantes rebaixamentos desde 2008. Desse modo, fez uma comparação com a torcida de seu maior rival. “O Vasco é o clube com uma identificação tão grande que o torcedor tem, que caiu quatro vezes… Eu duvido, e vou repetir de novo o que eu já falei. Se o Flamengo tivesse caído quatro vezes, o amor não seria um terço do que o vascaíno tem de amor pelo Vasco”, opinou o ex-camisa 10.

Nesse sentido, Neto prosseguiu elogiando o clube de São Januário e os vascaínos. “Porque o que o Vasco sofreu nesses últimos 15 anos, o seu torcedor é uma coisa impressionante. E cada vez que ele sofre mais, mais ele ama o Vasco. Mais ele está junto com o Vasco”, declarou.

Por fim, Neto mencionou as últimas equipes fracas do Gigante da Colina. “Porque muitas vezes, ou a maioria das vezes, o time que o Vasco tem, não merece a torcida que o Vasco é. E o Vasco é um clube grandíssimo, maravilhoso. Eu amo o Vasco”, finalizou o apresentador.

PUBLICIDADE
Better Collective