Home Futebol Neymar escuta apelos de jogadores e amigos, mas futuro na seleção ainda é uma incógnita

Neymar escuta apelos de jogadores e amigos, mas futuro na seleção ainda é uma incógnita

Neymar não garantiu permanência na seleção após a eliminação para a Croácia, no Catar, e ainda não se posicionou sobre o assunto

Por Danielle Barbosa em 24/03/2023 10:14 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira irá enfrentar o Marrocos em jogo amistoso neste sábado (25), em Tânger, às 19h (de Brasília). Essa será a primeira partida da equipe após a Copa do Mundo no Catar e a saída do técnico Tite. O time, inclusive, será comandado de maneira interina por Ramon Menezes, treinador do sub-20. Para o duelo, a principal ausência na lista de convocados é o atacante Neymar.

Neymar tem sido camisa 10 e principal nome da seleção brasileira na última década, contudo, seu futuro na equipe ainda é uma grande incógnita. Antes mesmo da Copa no Catar, o atacante já havia dado declarações sobre se aposentar da seleção. Depois da eliminação para a Croácia, o jogador não garantiu sua permanência no time.

Após a partida diante da Croácia, Neymar foi perguntado se a Copa do Catar teria sido a última da carreira. O camisa 10 desconversou: “Sinceramente, não sei. Acho que falar agora é ruim porque a cabeça está quente, não estou raciocinando direito. Falar que é o fim estaria me precipitando, mas também não garanto nada. Vamos ver o que acontece daqui para frente. Não fecho as portas para a Seleção, também não digo 100% que vou voltar”, declarou na ocasião.

Segundo informações do UOL Esporte, Neymar tem ouvido apelos de jogadores, funcionários e amigos para seguir vestindo a camisa da seleção. O atacante, entretanto, não tem pressa para definir seu futuro e se posicionar. Pessoas próximas ao jogador acreditam na continuação do craque na equipe devido ao sonho do hexa. 

E se Neymar quiser continuar?

Caso decida seguir na seleção brasileira, Neymar deverá ficar à disposição da equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, em setembro. O camisa 10 teve nova lesão no tornozelo e precisou passar por cirurgia, portanto, ainda não há previsão de retorno aos gramados. Ou seja, o atacante também pode ficar de fora dos amistosos de junho por causa da lesão.

Números com a Amarelinha:

Neymar fez sua estreia pela seleção brasileira principal em agosto de 2010, após a disputa da Copa do Mundo na África. Desde então, o atacante soma 124 partidas disputadas e 77 gols marcados. Segundo as contas da Fifa, Neymar está empatado com Pelé na lista de maiores artilheiros da história da seleção.

O camisa 10 disputou as Copas de 2014, 2018 e 2022, mas nunca conseguiu estar 100% nos mundias. No Catar, por exemplo, apesar de toda preparação e dedicação, Neymar acabou se lesionando ainda no primeiro jogo.

Com a seleção, Neymar conquistou a Copa das Confederações em 2013 e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016.

Exit mobile version