Figura conhecida nos bastidores da medicina nacional no futebol, o médico Rodrigo Lasmar será responsável por participar da cirurgia do atacante Neymar e já está a caminho do Qatar. De acordo com UOL Esporte e Rádio Itatiaia, a presença do profissional foi um pedido do craque da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain.
O jogador nutre total confiança em Lasmar, e diante deste cenário, o Atlético-MG, clube para quem o médico trabalha, acatou o desejo do atacante e fez a liberação. Neymar teve uma lesão de ligamento no tornozelo direito no confronto contra o Lille em estágio grave, e não vai mais atuar na atual temporada do futebol europeu.
Estima-se que a recuperação do craque brasileiro deve oscilar entre três a quatro meses, com o camisa 10 voltando apenas no segundo semestre, quando uma nova temporada começa.
A amizade de Neymar e Rodrigo Lasmar se estreitou desde 2010, quando naquela oportunidade, o atacante foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. O jogador tem total confiança no profissional, que já foi responsável pela operação no pé direito, quando o craque fraturou o quinto metatarso, em 2018.
O momento em questão trazia grande expectativa, uma vez que a lesão se deu três meses antes da Copa. Lasmar foi responsável pelo procedimento cirúrgico, que contou com a inserção de um parafuso no local da fratura. Neymar atuou normalmente nos gramados da Rússia.
DERROCADA DO PSG
Mais uma vez sem Neymar nas oitavas de final da Champions, o Paris Saint-Germain viu o sonho do título no torneio ser adiado. Após o revés diante do Bayern de Munique, na França, os parisienses voltaram a cair para os alemães na última quarta-feira (08), desta feita na Allianz Arena.

