O PSG vive dias de incertezas após nova eliminação na Champions League e o futuro de diversos jogadores, inclusive das estrelas, está em aberto neste momento. Segundo informações do jornal francês Le Parisien, uma grande reformulação deve acontecer nos bastidores do clube.
O veículo informa que o treinador Christophe Galtier e o diretor Luis Campos vão providenciar algumas mudanças no elenco e alguns jogadores não são “inegociáveis”, como é o caso de Neymar. O objetivo é construir, de forma definitiva, uma equipe em torno do talento de Kylian Mbappé. Jovens talentos, como é o caso de Warren Zaire-Emery, de apenas 17 anos, terão mais espaço.
A ideia é renovar os contratos de jogadores importantes, como o zagueiro e capitão Marquinhos, Marco Verratti, Nuno Mendes e Gianluigi Donnarumma. Achraf Hakimi, mesmo com a acusação de estupro, Danilo Pereira, Fabian Ruiz, Vitinha, Renato Sanches e Nordi Mukiele são peças praticamente garantidas para a próxima temporada do PSG. Já os veteranos Lionel Messi e Sergio Ramos ainda discutem a possibilidade de renovação contratual.
Sobre Neymar, o jornal diz o seguinte: “Após lesão no tornozelo direito, o brasileiro quer ficar, embora o PSG não feche as portas para uma saída”, crava o veículo. O camisa 10 é ligado a clubes da Premier League, especialmente ao Chelsea. Com contrato até 2027, mais uma vez o jogador revelado pelo Santos se torna notícia pela possibilidade de deixar o futebol francês, fato que acontece com frequência nas últimas temporadas.
Por fim, Juan Bernat e Carlos Soler são dois nomes certos para deixar o PSG e devem puxar a “barca de saída” juntamente com Abdou Diallo, Leandro Paredes, Georginio Wijnaldum, Layvin Kurzawa, Julian Draxler e Mauro Icardi. Todos esses nomes devem procurar um outro clube para 2023/24.

