Neymar será submetido a uma cirurgia e mais uma vez passará meses longe dos gramados. Como vem sendo rotina nas últimas temporadas, o camisa 10 do PSG novamente terá que passar por um grande procedimento médico.
O clube informou em nota oficial, nesta segunda-feira (6), que o brasileiro irá realizar uma cirurgia em Doha para reparar os ligamentos do tornozelo direito. Neymar sofreu uma lesão no mês passado, mas só agora foi anunciado o procedimento. Ele deve ficar fora dos gramados por até quatro meses.
Nas redes sociais, o jogador do PSG se manifestou e postou uma mensagem de motivação: “Voltarei mais forte”, escreveu o craque brasileiro, que logo recebeu apoio de Kylian Mbappé, Vinícius Júnior, Rodrygo e outras personalidades do futebol.
A nota oficial do clube diz o seguinte: “Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade. Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital Aspetar, em Doha. Espera-se um período de três a quatro meses para seu retorno aos treinos coletivos”, esclarece a equipe de Paris.
O PSG tem jogo importante com o Bayern na quarta-feira (8), válido pela volta das oitavas de final da Champions League. Depois de perder de 1 a 0 na França, Lionel Messi e Mbappé terão a missão de buscar a virada na Alemanha.
Neymar se machucou também na Copa do Mundo no Catar, mas conseguiu se recuperar e voltar para a disputa das quartas de final, quando marcou um gol na prorrogação contra a Croácia.
Apesar de não ter tido boas atuações após a Copa do Mundo, Neymar estava vivendo uma ótima temporada em números, com 18 gols e 17 assistências em 29 partidas, segundo o transfermarkt.
Diante de tantos problemas, o nome do craque do PSG voltou a ser ligado a clubes da Premier League, especialmente ao Chelsea.

