Home Futebol Nicola detalha negociações do Vasco com o Santos por Lucas Braga

Nicola detalha negociações do Vasco com o Santos por Lucas Braga

Com apenas o Brasileirão Série A para o restante de 2023, Cruzmaltino busca reforços e mira atacante do Santos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Fora da Copa do Brasil e eliminado pelo Flamengo no Campeonato Carioca, o Vasco da Gama tem apenas o Brasileirão Série A para o restante de 2023. Neste cenário, o clube carioca busca reforços e tem Lucas Braga, do Santos, como um dos alvos. O Cruzmaltino já até abriu negociações como o atacante de 26 anos, que vem alternando entre banco e titularidade com o treinador Odair Hellmann.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações iniciais do ge, Vasco e Santos cogitam negociar troca de jogadores. O clube do Rio de Janeiro estuda colocar alguns atletas à disposição, mas nenhum que seja titular de Maurício Barbieri. O jornalista Jorge Nicola detalhou as negociações:

“O Vasco procurou dirigentes do Santos e demonstrou interesse na contratação de Lucas Braga. O Santos gostou da possibilidade de negociar o atacante, especialmente diante de uma possível troca. Mas ainda não há um acordo entre os clubes, pois o Vasco ficou de apresentar uma relação de atletas à disposição. A tendência é que o Vasco não coloque jogadores titulares na lista de possíveis candidatos”, revelou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Braga realizou 13 partidas na atual temporada, sendo três como titular. Ele sente um incômodo no púbis e perdeu bastante espaço no Santos em comparação com as últimas temporadas.

Abel Braga elogia trabalho de Barbieri no Vasco da Gama

“O trabalho do Barbieri é muito bom porque começou do zero. Dos cinco jogadores da defesa não tem hoje um titular do ano passado. Você tem o Pec que não era titular no ano passado na parte ofensiva, o próprio Alex, o Pedro, o Jair. Isso é um trabalho de reconstrução”, começou dizendo.

PUBLICIDADE

“Perdemos para o Volta Redonda e ninguém dava mais o Vasco entre os classificados. E o Vasco conseguiu essa classificação. Obviamente tem muito a ver com a capacidade do grupo. E a relação entre comissão e jogadores. Há uma credibilidade mútua, recíproca. Haja visto a maneira que a equipe enfrentou o jogo de domingo passado. O trabalho dele é muito bom, estamos muito contentes com isso. Até por essa integração, por esse crescimento”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective