Não é novidade para quem acompanha o futebol brasileiro que, o Atlético-MG “flerta” há algumas temporadas com o modelo financeiro de SAF após seus problemas financeiros. Embora tenha recorrido com frequência a um grupo de empresários, a ideia de um investidor principal está cada vez mais enraizada na Diretoria e nos torcedores. Assim, veja o que o jornalista Jorge Nicola apurou sobre a situação atual.
Atlético-MG vai virar SAF?
Após ver o seu maior rival ser comprado pela empresa de Ronaldo Fenômeno e conseguir os resultados que não conseguiu em anos, o Galo começou a cogitar cada vez mais seguir este modelo de negócios. Recentemente, a notícia da compra do clube por Peter Grieve começou a ser noticiada pelos veículos de imprensa.
Segundo apurações do jornalista esportivo, Jorge Nicola, a SAF do Galo não corre nenhum perigo. Já que alguns boatos na mídia haviam noticiado que as negociações teriam esfriado. O especialista afirma que uma fonte próxima do empresário afirmou: “por ele, já está tudo certo. Inclusive, a diligência está concluída e o Peter sabe exatamente a situação do Atlético”.
Esta análise se refere a uma investigação feita pelo empresário americano sobre as finanças do clube. Entretanto, os torcedores se questionam com frequência sobre a demora, já que deveria ter entrado em pauta na discussão do Conselho Deliberativo ainda no mês passado. Sobre esta questão a fonte confirma: “a verdade é que o Peter está neste momento no mercado tentando levantar os recursos. Ele já tinha uma quantidade de dinheiro e o restante será buscado. Deveremos ter uma posição final do Peter sobre esse tema nesta semana”.
Galo hoje
Classificado para a próxima fase do Campeonato Mineiro, o Atlético-Mg ainda lida com problemas financeiros das temporadas passadas. O grupo dos 4Rs, mecenas empresários que administram o clube mineiro, já lideram o movimento da SAF, e não cogitam ter votação de sociedade anônima.

